Serviços
acessibilidade



Publicado em: 12/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16
[email protected]

Presépio: Peças de areia são inspiradas no nascimento de Jesus

HOMENAGEM - O conjunto de esculturas é formado por personagens da famosa cena do presépio: Virgem Maria, José, os Três Reis Magos, Menino Jesus, uma vaca, uma mula e ovelhas



Inauguração será nesta sexta-feira (13), às 19 horas, na Praça Carlos Botelho

Compartilhar:

Tradicionalmente esculpido no Centro Histórico, o Presépio de Areia, inspirado nos principais personagens do nascimento de Jesus, ganha forma pelas mãos do artista plástico Ronaldo Lopes, responsável pela construção das peças desde 2006. As peças usam areia da praia e 10% de cimento para a construção dos personagens.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos

O conjunto de esculturas é formado por personagens da famosa cena do presépio: Virgem Maria, José, os Três Reis Magos, Menino Jesus, uma vaca, uma mula e ovelhas. As mais altas chegam a 2,5 metros de altura. A obra é caracterizada como um trabalho integralmente caiçara, como o próprio Ronaldo Lopes a descreve. “É uma arte que poderíamos fazer no ateliê e depois trazer para cá, mas gostamos deste contato com as pessoas”, ressalta o artista.

Jorge Sprovieri é artista plástico e também auxilia Ronaldo na montagem do Presépio. Ele é responsável por esculpir os animais. “Moro em Itanhaém há dez anos, e todo ano ajudo o Ronaldo com o Presépio. Nós ficamos quase 15 dias trabalhando, assistindo as pessoas passarem admiradas, é muito gostoso”.

Ronaldo é autor de outras obras no Município como a hashtag Itanhaém (localizada na Boca da Barra), ‘Zeca Poitena’, ‘Paulo Pica-Pau’ e ‘Harry Forssell’. Ele também é responsável pela restauração de diversos monumentos na Cidade.


Palavras-chave: , , ,