Publicado em: 17/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Casa do Artesão: Incentivo à economia e visibilidade à criatividade

ARTESANATO - Inauguração ocorreu na última terça-feira (17), na Avenida Presidente Kennedy, 222, na Praia dos Sonhos

Espaço será reservado a exposições, cursos e oficinas, além de promover a comercialização de produtos artesanais

Movimentar a economia e gerar renda, dando visibilidade ao artesanato. Esta é a proposta da Secretaria de Relações do Trabalho que inaugurou, na última terça-feira (17), a Casa do Artesão, localizada na Avenida Presidente Kennedy, 222, na Praia dos Sonhos. O espaço será reservado a exposições, cursos e oficinas, além de promover o empreendedorismo e a comercialização de produtos artesanais, desde que estejam devidamente cadastrados na Sutaco.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos

As duas salas no térreo serão destinadas a ateliê, oficina e exposição às pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. Na parte superior do prédio, os artesãos encontrarão três salas, também reservadas a ateliê, oficinas e workshop. No local ainda ocorrerão a emissão e renovação da carteira da Sutaco e a Carteira Nacional do Artesão.

Segundo o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, o espaço é mais uma conquista que ampliará a geração de renda de muitos artesãos que, a partir de agora, terão sede própria para expor seus trabalhos. “Vejo este prédio como sendo um lugar promissor, um ambiente que trará significado importante para a economia e o fortalecimento do turismo”.

Os encontros do programa estadual ‘Time do Emprego’, um conjunto de iniciativas ligadas à geração de empregos e recolocação dos profissionais no mercado de trabalho, terão como sede a Casa do Artesão. O investimento faz parte do pacote de ações do Programa Mais Itanhaém, que leva melhorias a diferentes pontos da Cidade, com as construções unidades, pavimentação, saneamento, iluminação, segurança.

“Administração Municipal atende uma reivindicação antiga dos artesãos, colocando os artesanatos caiçara, indígena e cultural, que valoriza a nossa história, numa vitrine em um dos principais pontos turísticos da Cidade, que é a Praia dos Sonhos”, ressalta o titular da pasta, César Augusto de Souza Ferreira.

A Casa do Artesão estará com a agenda aberta, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, para cadastro de artesãos que queiram participar de cursos ou expor seus trabalhos em 2020, sob a supervisão da coordenadora do espaço, Simone Faya.

Palavras-chave: , , , , ,