Publicado em: 18/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Itanhaém avança na implantação do Currículo Paulista na Educação

FORMAÇÃO - Meta é aproximar as propostas pedagógicas às características econômicas, sociais, culturais de cada localidade

Os profissionais estão participando do Ciclo Formativo do Currículo Paulista em Educação Integral

Itanhaém avança na implantação do novo Currículo Paulista na sua rede municipal de ensino, que pretende definir e identificar no processo de formação educacional as competências e as habilidades essenciais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes, trabalhando para uma educação integral do aluno.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no InstagramTwitter e no Facebook

A implantação do Currículo Paulista atua para que os educadores aproximem as propostas pedagógicas das escolas às características econômicas, sociais, culturais e históricas de cada região e município do Estado de São Paulo, seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada em 2017.

Atualmente, Itanhaém está na fase de treinamento de seus profissionais da Educação, chamado de Ciclo Formativo do Currículo Paulista em Educação Integral. Nesta semana, os cerca de 80 assessores pedagógicos da rede passam por formação com os assessores de Orientação Educacional da Secretaria Educação, Cultura e Esportes. Após esse período, esses profissionais serão multiplicadores nas unidades escolares.

Prefeitura de Itanhaém abre concurso para mais de 100 vagas na área da Educação

A próxima fase do processo de formação para será o Seminário de Educação, de 3 a 7 de fevereiro,  que envolverá toda a rede municipal, em fevereiro de 2020.

Ao adotar o Currículo Paulista a Educação de Itanhaém dá um passo importante no formação de seus alunos, formando cidadãos comprometidos com o desenvolvimento da sociedade de forma geral.

Palavras-chave: , , , ,