[email protected]
Alunos do Via Rápida apresentam técnicas a possíveis empregadores
HABILIDADES - O conhecimento em cada área foi exibido no último dia 16, na carreta onde ocorrem os treinamentos

Uma apresentação regada a técnicas e habilidades para conquistar a confiança do mercado. A demonstração foi dos alunos dos cursos de garçom, bartender e camareira, oferecidos pelo Programa Via Rápida, do governo estadual, a possíveis empregadores da Cidade. O conhecimento em cada área foi exibido a diversos empresários, no último dia 16, na própria carreta onde ocorrem os treinamentos.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
O conjunto de aulas tem duração de três semanas, totalizando 80 horas. O objetivo é capacitar profissionais para o mercado de trabalho. Dividido entre aulas práticas e teóricas, os cursos ensinam técnicas, higienização, receitas, boas maneiras, entre outros temas.
O Programa Via Rápida é uma iniciativa do governo do estado que disponibiliza cursos de capacitação em diversas áreas de forma gratuita para facilitar a busca por um emprego ou até mesmo abrir o próprio negócio. “O curso foi muito bom, gostei bastante. O professor Miguel ensina muito bem e, além de aprender coisas interessantes, eu conheci pessoas novas”, afirmou Genilson da Silva sobre a experiência.
“O Programa é uma iniciativa muito interessante”, afirmou Anderson Tsujita, empresário local: “as pessoas que buscam se especializar, se destacam com mais facilidade. Esta é a melhor maneira para selecionar currículos, de modo que podemos apoiar o Programa Também”.
Palavras-chave: bartender, camareira, cursos de capacitação, garçom, secretaria de relações de trabalho, via rápida
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
14/07/2025
Segunda etapa da oficina “Rede de Mulheres Pela Vida Marinha” acontece nesta quarta-feira (16) na Casa do Artesão -
14/07/2025
Casa do Artesão exibe a exposição “Lendas do Litoral” a partir deste domingo (20) -
14/07/2025
Cadastro para Transporte Universitário acontece entre 15 de julho e 14 de agosto -
11/07/2025
Unidades de saúde recebem 29 novos detectores fetais -
11/07/2025
Itanhaém recebe relançamento de “Capitanias Paulistas”