Serviços
acessibilidade



Publicado em: 19/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16
[email protected]

Alunos do Via Rápida apresentam técnicas a possíveis empregadores

HABILIDADES - O conhecimento em cada área foi exibido no último dia 16, na carreta onde ocorrem os treinamentos



Dividido entre aulas práticas e teóricas, os cursos ensinam técnicas, higienização, receitas, boas maneiras, entre outros temas

Compartilhar:

Uma apresentação regada a técnicas e habilidades para conquistar a confiança do mercado. A demonstração foi dos alunos dos cursos de garçom, bartender e camareira, oferecidos pelo Programa Via Rápida, do governo estadual, a possíveis empregadores da Cidade. O conhecimento em cada área foi exibido a diversos empresários, no último dia 16, na própria carreta onde ocorrem os treinamentos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O conjunto de aulas tem duração de três semanas, totalizando 80 horas. O objetivo é capacitar profissionais para o mercado de trabalho. Dividido entre aulas práticas e teóricas, os cursos ensinam técnicas, higienização, receitas, boas maneiras, entre outros temas.

O Programa Via Rápida é uma iniciativa do governo do estado que disponibiliza cursos de capacitação em diversas áreas de forma gratuita para facilitar a busca por um emprego ou até mesmo abrir o próprio negócio. “O curso foi muito bom, gostei bastante. O professor Miguel ensina muito bem e, além de aprender coisas interessantes, eu conheci pessoas novas”, afirmou Genilson da Silva sobre a experiência.

“O Programa é uma iniciativa muito interessante”, afirmou Anderson Tsujita, empresário local: “as pessoas que buscam se especializar, se destacam com mais facilidade. Esta é a melhor maneira para selecionar currículos, de modo que podemos apoiar o Programa Também”.


Palavras-chave: , , , , ,