Publicado em: 19/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Vigilância está com duas éguas para adoção

ANIMAL - Adoção é fruto da ação de apreensão de animais de médio e grande porte abandonados ou em situação de risco que a Prefeitura realiza constantemente

Você tem uma propriedade rural e gosta de animais? Se sua resposta foi sim, você não pode deixar passar a chance de adotar uma égua, pois dois destes animais estão sendo disponibilizados pela Vigilância Sanitária após serem resgatados das ruas. Para iniciar o processo de adoção, é necessário que o interessado se comprometa com o bem-estar das éguas e compareça à Vigilância Sanitária, localizada na Rua Benedito Celestino, 17, na Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Manter o animal em área rural, fornecer pasto adequado, abrigo e se comprometer a não utilizar o cavalo em trabalho árduo ou fazê-lo procriar para fins econômicos são algumas das condições para a adoção.

Além disso, é necessário que o interessado apresente RG, CPF, além de comprovante do endereço da propriedade rural para onde o animal será levado, conforme estabelecido na Lei Municipal 4.188. A responsabilidade pelo transporte adequado da égua também é do adotante.

Itanhaém é pioneira em descentralização de agentes para o combate a arboviroses

Vale lembrar que a adoção faz parte da ação de apreensão de animais de médio e grande porte abandonados ou em situação de risco que a Prefeitura realiza constantemente. As apreensões são realizadas por meio de denúncias, por isso a população é a principal aliada para a ação. Desta forma, se você encontrar algum animal nestas condições, deve-se denunciar pelos telefones (13) 3458-2730 e (13) 99707-1190, que funcionam de segunda a domingo.

CUIDADOS

As éguas estão no Rancho Rafael, em Peruíbe, sob os cuidados de uma empresa contratada pela Prefeitura, que é responsável pela apreensão, transporte, amparo e guarda dos animais, de forma a fornecer instalações e atendimentos adequados para cada espécie, com alimentação, avaliação de um veterinário, medicamentos e insumos necessários. O Rancho Rafael fica na Avenida Hum, 195, Vila Erminda, em Peruíbe.

Palavras-chave: , , ,