Publicado em: 27/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Prefeito é eleito presidente do Consórcio de Saúde do Litoral Sul e Vale do Ribeira

SEGUNDA VEZ - Eleição aconteceu nesta sexta-feira (27), em Registro. Marco Aurélio Gomes já dirigiu o órgão em 2015

"É muito importante articular as ações de Saúde, integrando o Litoral Sul ao Vale", disse o prefeito

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, foi eleito presidente do Consaúde (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira) para o ano de 2020. O órgão administra uma série de hospitais e outras unidades em 24 municípios.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no InstagramTwitter e no Facebook

A eleição aconteceu nesta sexta-feira, em Registro, e esta é a segunda vez que ele assumirá o consórcio. A anterior  foi em 2015, quando foi o primeiro chefe do Executivo de uma cidade do Litoral Sul a presidir o órgão.

O Consaúde trabalha diretamente na organização e elaboração das políticas públicas ligadas ao SUS (Sistema Único de Saúde),  buscando atender às demandas da população do Vale do Ribeira e Litoral.

Prefeito de Itanhaém toma posse no Condephaat

“É uma grande alegria retornar à presidência do consórcio no meu último ano de mandato como prefeito. Sabemos que os pacientes aqui de Itanhaém também têm como referência os hospitais Vale do Ribeira. Por isso, é muito importante articular as ações de Saúde, integrando o Litoral Sul ao Vale”, declarou o Marco Aurélio logo após ser eleito.

O Consaúde foi criado em 2001 ao ser desmembrado do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR) para ser o responsável pelo gerenciamento dos assuntos relacionados à Saúde nas duas regiões.