Publicado em: 03/01/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Estudantes voltam às aulas na rede municipal nesta segunda

EDUCAÇÃO - Retornam aos estudos cerca de 19 mil alunos distribuídos em 40 unidades educacionais

O fim do recesso escolar causa nos estudante uma mistura de ânimo para voltar à escola e reencontrar os amigos e a saudade do descanso das férias. E os cerca de 19 mil alunos da Rede Municipal de Ensino já podem começar a preparar o material escolar e a mochila para retornarem às salas de aulas na próxima segunda-feira, dia 10.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

O primeiro dia de aula é o momento dos alunos encontrarem os colegas e compartilhar os momentos que viveram durante as férias, conhecerem os professores, fazerem novas amizades e aprenderem sobre novos assuntos.

Prazo para inscrição no concurso público da Educação termina no dia 9 de janeiro

Os professores receberão de braços abertos os estudantes para mais um ano repleto de atividades. Serão 200 dias letivos de muita aprendizagem. E as escolas estão equipadas com notebooks, tablets, Monitores Interativos e outros equipamentos tecnológicos.

Matrículas

Do Pré ao 9º ano as matrículas podem ser realizadas nas escolas durante todo o ano. O responsável precisa apresentar os seguintes documentos: cópias do comprovante de residência, certidão de nascimento da criança, carteira de vacinação, RG do responsável, declaração da Unidade de Saúde da Família atestando a vacinação em dia.

As aulas da turminha da creche começaram no dia 6 de janeiro. Para matricular o pequeno é necessário que o responsável compareça na Central de Vagas situada no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro.

Palavras-chave: , , , , , ,