[email protected]
Fique atento: Verão exige maiores cuidados com a sua saúde
ATENÇÃO - Intoxicação alimentar e desidratação são comuns nesta época do ano, por isso, fique atento quanto às formas de prevenção
Com as altas temperaturas do Verão e o início de um novo ano, grande parte da população aproveita para sair de férias e viajar em buscar de lazer e descanso. Porém, este fato pode ocasionar o comodismo e afastar as pessoas de atividades físicas e alimentação saudável. Como consequência, o corpo pode responder em forma de doenças. Intoxicação alimentar (resultado de reação à comida ou água contaminada) e desidratação (perda de líquidos e sais minerais do corpo) são comuns nesta época, por isso, fique atento quanto às formas de prevenção.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter
De acordo com o Ministério da Saúde, se hidratar é uma das melhores opções para combater a chegada de uma doença. Além disso, consumir alimentos frescos e leves é importante para manter a saúde em dia, bem como evitar refeições ultraprocessadas, inclusive as de bebidas açucaradas. As roupas também podem ajudar, por isso é recomendado que a população use trajes leves, adequados para a estação mais quente do ano.
Leia mais
De seis meses a 59 anos: Vacinação contra sarampo está disponível em todas USFs
O calor influencia na preservação dos alimentos e sua má conservação pode causar uma intoxicação alimentar. Por isso, todo cuidado é pouco com pratos que exigem refrigeração. Além disso, durante as altas temperaturas, o organismo tende a consumir mais água, por isso é necessário se hidratar mais no Verão.
Palavras-chave: cuidados, descanso, doenças, férias, população, prevencao, verão
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
26/12/2024
Secretaria de Turismo lança Programa “Tour Gastronômico” -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa