Publicado em: 13/01/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:38

Discutindo estratégias: Conselho Municipal de Saúde realiza primeira reunião de 2020

ENCONTRO - A reunião aconteceu na última quinta-feira (9), na sede do Conselho, na Secretaria de Saúde

O Conselho de Saúde foi criado pela Lei Municipal Nº 2.195 e reorganizado pela Lei Municipal Nº 3.660

Na última quinta-feira (9), o Conselho Municipal de Saúde realizou a primeira reunião ordinária de 2020. Além dos conselheiros, o encontro contou com a presença do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Salceda, para esclarecer dúvidas e fortalecer os vínculos entre a assistência social e a saúde. A reunião aconteceu na sede do Conselho, na Secretaria de Saúde.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O início do encontro foi marcado pelos esclarecimentos quanto ao enterro social disponibilizado no Município. Representando a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), o secretário Rogélio e a diretora da Proteção Básica, Joseania Silva explicaram os procedimentos necessários para o serviço e ouviram as observações pontuadas pela população ao Conselho.

Para melhor desenvolver o assunto, Rogélio e Joseania solicitaram aos conselheiros uma formalização das queixas para que, assim, a SADS possa realizar a averiguação do serviço. “Além disso, estamos planejando municipalizar a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) para inserirmos as especificidades da população itanhaense neste momento difícil de luto familiar”, ressalta Rogélio. Ele ainda complementa dizendo que a SADS está à disposição para esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Representando a Secretaria de Obras, Tatiana Pacífico esteve no local para apresentar a prestação de contas das obras de dois convênios: da reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do Savoy e da construção do Centro de Zoonoses. O Conselho decidiu que as comissões de visita e finanças irão averiguar as construções e aprovar ou reprovar as contas até o dia 14 de janeiro.

CONSELHO DA SAÚDE

Atuar na formulação e proposição de estratégias e no controle da execução de políticas de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, o Conselho de Saúde foi criado pela Lei Municipal Nº 2.195 e reorganizado pela Lei Municipal Nº 3.660.

Palavras-chave: , ,