Publicado em: 14/01/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:38

Cadastro para o transporte universitário encerra na sexta

ONLINE - O estudante deve ser filiado a uma das entidades estudantis, fazer o cadastro no SIGONLINE e comparecer ao CMTECE

Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas

O período de cadastro de transporte universitário de Itanhaém encerra nesta sexta-feira (13). Para obter o benefício o aluno deve ser filiado de uma das entidades estudantis do Município, realizar um cadastro no site: online.itanhaem.sp.gov.br/sigonline e depois comparecer ao Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. O local está situado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Para efetuar o cadastro no site SIGONLINE é necessário informar o número do CPF e a data de nascimento. Depois disso, o estudante será direcionado para outra página que deve ser preenchida com dados pessoais como nome completo, RG, nacionalidade, naturalidade, endereço, e-mail, nome da universidade e do curso, semestre, período e nome da entidade de transporte contratada. Após clicar em solicitar, o aluno receberá um número de protocolo via e-mail.

Ônibus Universitário é opção prática e sustentável

O universitário ou familiar (pais ou responsáveis) deverá apresentar ao CMTECE os seguintes documentos originais e cópias: Número do protocolo impresso; RG, CPF ou carteira de habilitação; comprovante de residência (no próprio nome ou do responsável); declaração/comprovante de matrícula ou boleto pago; e cópia do contrato com a entidade filiada. E este ano será mais prático e fácil, já que os estudantes não precisarão levar o comprovante de cadastro do subsídio até a entidade filiada, pois será enviado via e-mail.

Caso tenha aulas aos sábados, o aluno deverá trazer uma declaração da faculdade constando a grade curricular dos horários aos sábados. Aluno do ProUni deverá trazer declaração ou cópia do contrato. Além disso, os estudantes do Fies deverão estar munidos do aditamento.

O cadastro é válido para os estudantes residentes no Município que estão regularmente matriculados e frequentando cursos de educação superior ou de educação profissional de nível médio em instituições de ensino localizadas nos municípios de Praia Grande, São Vicente, Cubatão ou Santos, desde que o curso não seja oferecido por instituições de ensino localizadas em Itanhaém.

Entidades estudantis de Itanhaém

• Grêmio Municipal

Estrada Gentil Perez, 270 – Jardim Sabaúna

• União Estudantil da Baixada Santista (UEBS)