Publicado em: 30/01/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:38

Fez exame na carreta da mamografia? Retire sua análise na Central de Vagas

SAÚDE - Extremamente importante para a saúde feminina, o exame de mamografia poderá ser retirado das 8 às 11 horas durante a semana

Para retirar o documento, a população deverá ter em mãos o RG e o cartão SUS

Se você realizou o exame de mamografia na carreta do Programa Estadual “Mulheres de Peito”, que esteve na Cidade do dia 21 ao dia 30 de janeiro, chegou a hora de ir buscar o resultado. As análises estão disponíveis na Central Reguladora de Vagas de Itanhaém, de segunda a sexta, das 8 às 11 horas, na Rua Dom Pedro II, 58, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O exame de mamografia é extremamente importante para a saúde, pois ele é capaz de detectar o câncer de mama em fases iniciais, o que aumenta as chances de cura. Por isso a Prefeitura de Itanhaém, por meio do Governo do Estado, promoveu a realização do exame na Cidade. Agora basta a população retirar os exames na Central Reguladora de Vagas durante o horário especificado portando RG e cartão SUS.

O perigo pode estar em casa: 80% dos focos do mosquito Aedes Aegypti estão em residências

Vale frisar que se você não conseguiu ir até a carreta de mamografia, o programa Mulheres de Peito também oferece agendamento do exame pelo telefone 0800-779-0000. O contato fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

CARRETA DA MAMOGRAFIA

A carreta do Programa Estadual “Mulheres de Peito” esteve no Município com objetivo de facilitar o acesso das munícipes ao exame de mamografia e conscientizá-las sobre a importância de procurar um profissional. O automóvel esteve à disposição da população durante nove dias, bem como reservou mais dois dias para a realização de análises complementares nas pessoas que apresentaram alterações no exame.

Palavras-chave: , , , ,