Publicado em: 11/02/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:37

Carnaval 2020 é em Itanhaém: Escolas e blocos de rua vão animar os foliões

SE JOGA NO SAMBA - No cronograma de atividades estão o Itafolia (orla do Centro) e o Carnabairro (várias regiões)

A programação será na Avenida Presidente Vargas, no Centro, e em outros bairros da Cidade

Consolidado como um dos mais procurados entre os festeiros de todas as idades, o Carnaval das escolas e dos blocos de rua de Itanhaém promete animar os foliões que querem “pular que nem pipoca”. E se você pretende passar a folia no agito, a dica é ficar de olho na programação da Secretaria de Turismo, que ocorrerá de 21 (sexta) a 25 (terça), em diferentes bairros da Cidade, com o Itafolia (orla do Centro) e o Carnabairro (várias regiões).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Na Avenida Presidente Vargas, no Centro, a folia estará garantida. O domingo (23) será marcado por cinco apresentações. A atração começará mais cedo, às 16 horas, com os Rapariguets. Mais tarde, às 18 horas, será a vez do bloco Afroita/os Bartira. Vai Quem Quer entrará na avenida logo em seguida, às 20 horas. Às 22 horas, a folia seguirá em ritmo acelerado com a Marechal Rondon, que sairá do Banco de Alimentos, na Rua Urcezino Ferreira, no Baixio, sentido orla do Centro. A última atração do dia será com a Escola de Samba Explosão da Cesp, às 23h30.

Já na segunda (24), às 20 horas, o samba será mais que especial com o desfile da Beija-flor de Itanhaém, que apresentará em seu enredo a importância da preservação do meio ambiente e as belezas naturais da segunda Cidade mais antiga do Brasil. Ainda no mesmo dia, às 22 horas, com o samba-enredo ‘Respeitável público: o circo UAI já chegou’, a Escola de Samba União dos Amigos Independentes mostrará todo o seu talento durante o desfile.

Na terça (25), último dia de festa, a partir das 17 horas, o bloco Fuzuê iniciará as apresentações. Mais tarde, às 20 horas, o público cairá na folia com os Acadêmicos do Oásis. E a Batucada Abençoada, da Igreja Bola de Neve, às 22 horas, encerrará o cronograma de Carnaval.

NOS BAIRROS

O Carnaval de rua também estará nos bairros. O bloco do Grêmio Municipal é o primeiro da programação. Os foliões poderão cair no samba na sexta (21), às 18 horas, na Estrada Gentil Peres, no Sabaúna. No sábado (22), às 20 horas, a Beija-flor de Itanhaém agitará os foliões na Avenida Flácides Ferreira, no Gaivota. No mesmo dia, também às 20 horas, a animação estará garantida com o bloco Suarão, na Avenida Rogê Ferreira, esquina com a Rua Raul Pinto, no Jardim Suarão.

O domingo (23) promete ser ainda mais agitado. Isso porque o bloco das Virgens do Tupy entrará em cena às 15 horas, na Avenida Tamoios, no Balneário Tupy. Mais tarde, às 20 horas, o clima da Unidos do Guapurá animará que estiver na Praça do Guapurá.

Na segunda (24), às 14 horas, a Avenida Clara Martins Zwarg, 1.094, no Jardim Bopiranga, será invadida pelo bloco Apacaiê. Às 19 horas, o bloco da Farra será a atração da Praça do Suarão. Às 20 horas, a Unidos do Gaivota estará na orla da praia que tem o mesmo nome da escola. Na terça (25), às 18 horas, na sede da Sociedade Esportiva América, o bloco da América/Explosão da Cesp encerrará as festividades de Carnaval.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

ORLA DA PRAIA DO CENTRO – ITAFOLIA