Publicado em: 11/02/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:37

Ensaios técnicos das escolas de samba e blocos antecipam folia

ESQUENTA - Programação com as agremiações carnavalescas acontecerá de 21 (sexta-feira) a 25 de fevereiro (terça-feira), na Avenida Presidente Vargas (orla do Centro)

Escolha a sua escola do coração e se jogue na folia

Faltando apenas alguns dias para o início da festa mais aguardada do ano, Itanhaém está em clima de folia com o calendário de ensaios técnicos das escolas de samba e blocos carnavalescos. Os eventos são uma prévia do que os foliões encontrarão durante a programação de Carnaval, que ocorrerá de 21 (sexta-feira) a 25 de fevereiro (terça-feira), na Avenida Presidente Vargas (orla do Centro). Enquanto as atividades não começam, aproveite a contagem regressiva em um dos ensaios abertos à população e antecipe sua folia.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Antes de cair no samba, anote aí. Os ensaios da Marechal Rondon ocorrem às terças e quintas, às 20 horas, no Esporte Clube Anchieta, na Avenida José Baptista Campos, 916, no Anchieta. A música também se fará presente às quintas, terças e sábados, às 20 horas, na Orla da Praia do Gaivota (Avenida Governador Mário Covas Júnior), com a Unidos do Gaivota. Também na mesma região, o público poderá acompanhar o ritmo da Beija-flor de Itanhaém, às quartas e sábados, às 20 horas, na Rua Vereador Armando Ferreira, 797, no Gaivota.

No bairro Guapiranga, a folia está garantida. Quem estiver na Cidade poderá acompanhar os ensaios da Explosão da Cesp, às quartas e domingos, às 20 horas. Com o enredo “União e amizade fortalecem a comunidade”, a escola comemorará os 10 anos de fundação. A Unidos do Guapurá está com os ensaios abertos sempre as terças e quintas, às 20 horas, na Praça do Guapurá, até o dia do desfile.

Ritmo é que não falta em Itanhaém. Para quem quer se jogar no samba, a quadra da União dos Amigos Independentes, na Rua Edmundo Gomes Estriga, 117, no Belas Artes, é endereço certo. O enredo ‘Respeitável público: o circo da UAI já chegou’ levará animação aos ensaios técnicos que acontecem às terças e quintas, a partir das 20h30. No meio da semana, às quartas-feiras, às 20 horas, os Acadêmicos do Oásis esquentam a Cidade, com aperitivos do que a população encontrará neste Carnaval. O bloco de rua Vai Quem Quer tem seus ensaios marcados para as terças e quintas, a partir das 19 horas, no Campo Unidos do Savoy, na Rua Maria Pires.

Ensaios das escolas de samba e blocos carnavalescos:

MARECHAL RONDON
Endereço: Esporte Clube Anchieta, na Avenida José Baptista Campos, 916