Publicado em: 12/02/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:37

Praia Acessível oferece banho de mar a pessoas com mobilidade reduzida

NO FIM DE SEMANA - O serviço acontece de quinta a domingo, das 11 às 16 horas, na Praia dos Pescadores

Durante o Verão, a praia se torna um destino irresistível para os amantes do calor e da água. Mas o banho de mar pode se tornar um desafio para pessoas com mobilidade reduzida. A fim de mudar esse cenário, a Praia dos Pescadores recebe o Programa Estadual Praia Acessível, que oferece cadeiras anfíbias para garantir acessibilidade à população com dificuldade de locomoção até o banho de mar. O serviço acontece de quinta a domingo, das 11 às 16 horas, além de feriados.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento oferece o serviço por meio de uma estrutura com tendas e monitores capacitados, que acompanham os usuários durante a ação. Para participar, basta levar o documento de identificação do usuário e do acompanhante e preencher um termo de responsabilidade. Vale lembrar que o programa é uma iniciativa da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).

Para Rosely, a paixão tem forma de embarcação: aulas de caiaque mudam vidas

AS CADEIRAS

Construídas com alumínio e pneus especiais, as cadeiras anfíbias são desenvolvidas para que haja boa movimentação na areia e não afunde no mar. O equipamento também tem altura planejada para que os usuários possam estar na água em uma profundidade segura.

Palavras-chave: , , , , ,