Publicado em: 14/02/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:37

De museu a cinema: Se você quer fugir da folia, Itanhaém tem programação no Carnaval

CULTURA - Escolha o roteiro que mais combina com a sua ‘vibe’

A Prefeitura de Itanhaém selecionou algumas atividades para quem vai passar a festa na Cidade, mas não pretende se jogar no samba

Se você prefere trocar as marchinhas de Carnaval por uma programação mais leve, não se preocupe. A Prefeitura de Itanhaém selecionou algumas atrações para quem vai passar a folia na Cidade, mas não pretende se jogar no samba. De Museu a cinema. Veja as opções e descubra qual roteiro combina mais com a sua ‘vibe’.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

MUSEU CONCEIÇÃO DE ITANHAÉM

No Centro Histórico, a dica é conhecer o Museu da Conceição de Itanhaém, um lugar certo para se aventurar nos objetos antigos que marcam a história da Cidade. Quem passar pelo local encontrará fotografias antigas do Município, jornais, moedas e documentos. O prédio fica na praça na Praça Narciso de Andrade e funcionará em esquema especial de Carnaval. Nos quatro dias de folia abrirá das 12 às 20 horas.

A entrada é somente R$ 2,00, sendo que crianças menores de 12 anos e idosos com mais de 60 anos não pagam. Professores e estudantes, apresentando as carteirinhas, têm direito à meia-entrada.

PINACOTECA MUNICIPAL

Gosta de arte? Se sim, a Pinacoteca Municipal é o lugar ideal para apreciar mostras artísticas e oficinas. Até o dia 29 de fevereiro, o público poderá acompanhar a exposição Cores de Itanhaém’, de Nícolas Schukkel. O conjunto traz 50 fotos que retratam as belezas da Cidade ao amanhecer e no dia a dia.

A Pinacoteca está localizada na Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico. As exposições podem ser vistas de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 20 horas.

IGREJA MATRIZ DE SANT’ANNA

Para aqueles que preferirem um local religioso, a Igreja Matriz de Sant’Anna preserva a arte sacra brasileira, com seus altares e esculturas. Sempre há missa aos domingos, a partir das 19 horas. Caso queira visitar o local, a igreja fica aberta todos os dias, das 9 às 21 horas.

IGREJA NOSSA SENHORA DO SION

Na Cidade também há a Igreja Nossa Senhora do Sion. O teto e o altar são decorados com imagens de santos. O prédio foi construído por Joaquim Branco, que depois de visitar o Município em 1917, elaborou o projeto arquitetônico. A Igreja fica aberta às segundas, quartas, sábados e domingos, das 8 às 20 horas. Já às quintas, terças e sextas, das 8 às 17 horas.

CASA DO ARTESÃO

Aos amantes da criatividade, a Casa do Artesão foi inaugurada em 2019 com o intuito de fomentar o artesanato no Município e dar visibilidade a diferentes tipos de arte. Nele, os artesãos podem divulgar seu trabalho durante toda a semana, menos aos domingos.

Na casa você encontra artigos de decoração, bolsas, colares e pulseiras, brinquedos e muito mais. Grande parte dos trabalhos é feita com material reciclado. A casa funciona de segunda a quinta-feira, das 9 às 17 horas, e sextas e sábados, das 9 às 20 horas, na Avenida Presidente Kennedy, 222, na Praia dos Sonhos.

CINEMA

Para quem prefere aproveitar o tempo livre assistindo filme, o Cinemar Itanhaém está aberto todos os dias. O prédio funciona na Avenida Presidente Kennedy, 126, na Praia dos Sonhos. As sessões ocorrem das 14h40 às 21h40, com uma variedade de longas em cartaz. Toda quinta-feira é atualizada as sessões, e você pode conferir por meio deste link. Já toda quarta-feira é dia de promoção. Então, todos os filmes têm desconto, menos os em semana de estreia.

ESPAÇO GABINETE DE LEITURA

Cultura é sempre bem-vinda. No Gabinete de Leitura, os turistas encontram diversas atividades culturais, como exposições, oficinas, mostras de filmes, eventos de contação de histórias, entre outros. Na programação, até dia 29 de fevereiro, está tendo o Cine Kids para a criançada, somente aos sábados, a partir das 15 horas. O gabinete fica na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Palavras-chave: , , , , , , , , ,