Publicado em: 28/02/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34

Fique atento: Jd. Oásis recebe nebulização na segunda; Guapiranga e Suarão terão bloqueios

CONTRA O AEDES AEGYPTI - Objetivo é eliminar focos do mosquito

Iniciativa depende da condição climática do dia, sendo assim, em casos de chuva, a ação será adiada para o dia seguinte

Os munícipes residentes nos bairros do Jd. Oásis, Guapiranga e Suarão devem estar atentos para colaborar com a equipe de endemias que estará percorrendo as regiões a partir desta segunda-feira (2). Com objetivo de eliminar os mosquitos e/ou focos do Aedes Aegypti, haverá ação de nebulização e bloqueios. Vale destacar que a iniciativa depende da condição climática do dia, sendo assim, em casos de chuva, a ação será adiada para o dia seguinte.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

No bairro Jd. Oásis, duas quadras receberão a nebulização nesta segunda-feira (2). A nebulização será entre as ruas Manoel Ribeiro dos Santos com a Rua Nicolino José dos Santos, com a Rua Joaquim Raska e Waldomiro Pedro Luz. Além disso, as demais quadras ao entorno da nebulização irão receber visita dos agentes de endemias para a realização de um bloqueio.

No Jd. Guapiranga e no Suarão haverá bloqueios que se estenderão durante a semana inteira. É importante ressaltar que após as ações, a população deverá continuar com os cuidados necessários para evitar o acúmulo de água parada.

Todos contra o mosquito Aedes Aegypti: Prefeitura inicia campanha de conscientização
O perigo pode estar em casa: 80% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão em residências

Para que tudo ocorra com qualidade, a população deve colaborar recebendo os agentes em casa.

NEBULIZAÇÃO

Em caso da nebulização, alguns cuidados são necessários, entre eles: deixar a casa aberta, retirar os animais domésticos, cobrir os alimentos, retirar as roupas de cama, cobrir os utensílios domésticos e etc.

Quem possui um animalzinho deve permanecer do outro lado da rua com ele durante o período de 20 a 30 minutos. Este é o tempo necessário para que a química não afete o animal.

Palavras-chave: , , ,