[email protected]
‘Territórios Silenciados’ reúne pinturas, desenhos e performances
EM EXIBIÇÃO - A Pinacoteca Municipal funciona de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro

Desenhos, pinturas e performances artísticas que interagem com o dia a dia das pessoas fazem parte do projeto ‘Territórios Silenciados’, do artista Luiz Martins, que pode ser visto na Pinacoteca Municipal, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
A exposição une poesia, artes plásticas e intervenções. Na Pinacoteca, ficarão expostas 10 obras de Luiz Martins e, na Praça Narciso de Andrade, atores farão uma ação onde eles andarão naturalmente entre as pessoas que estão passando pelo local e, em algum momento, iniciarão a leitura natural do trecho do poema Navio Negreiro (Castro Alves). Esta intervenção será feita por atores do grupo Teatro Galpão, de Itanhaém.
O projeto Territórios Silenciados ficará em cartaz no Município até o dia 8 de abril e depois passará por Lisboa, Porto, Ravena, Viena, Machacalis, Botucatu e Vitória.
Leia mais
‘Cores de Itanhaém’: exposição fotográfica retrata belezas da Cidade
De raízes mineiras Luiz Martins mudou-se para São Paulo muito jovem e lá fez graduação em artes visuais na Faculdade Belas Artes de São Paulo. Em 1996 realizou sua primeira exposição no salão de arte da Fundação Casper Libero, curada pelo professor e curador Walter Zanini. A carreira internacional começou em 2006 quando foi convidado pelo colecionador Cristian e Larissa Weilland para ir a Viena, onde expôs na galeria ARTMARK.
Palavras-chave: arte, cultura, gabinete de leitura, Luiz Martins, o silêncio apaga, Prefeitura de Itanhaém, Territórios Silenciados
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
17/07/2025
Projeto Rio Sem Lixo realiza Evento de Educação Ambiental na E.M. Nildemar de Souza Rodrigues no próximo dia 26 -
17/07/2025
Parque Amazônia Paulista recebe programação especial de férias -
16/07/2025
Itanhaém é incluída no Guia Turístico Católico do Estado de São Paulo -
16/07/2025
Nova lei obriga motoristas a socorrer animais atropelados em Itanhaém -
16/07/2025
Itanhaém economiza quase R$ 500 mil com digitalização de processos