Publicado em: 04/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34

Biblioteca Municipal tem programação especial no Mês da Mulher

RESPEITO - Há várias atrações culturais como exposição, sessões de filmes gratuitas e sarau

Filmes com protagonistas femininas, livros escrito por mulheres e muita poesia fazem parte da programação especial

Celebrado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, além de presentear e homenagear as mulheres, enfatiza a luta pela igualdade de direitos. Para comemorar a data a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim preparou uma programação especial para este mês. Há diversas atrações culturais como exposição bibliográfica, sessões de filme gratuitas e sarau. Confira a agenda completa.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Literatura

Exposição bibliográfica ‘Mulheres na arte’ reúne acervo de livros de autoras brasileiras e estrangeiras. O intuito é que os leitores conheçam e leiam mais obras escritas por grandes nomes femininos da música, teatro e literatura. Interessados têm até dia 31 para visitar e conhecer o material.

‘Territórios Silenciados’: projeto artístico reúne pinturas, desenhos e performances

Cinema

O Cineclube Carlos Mirando irá exibir quatro obras cinematográficas que têm como protagonistas mulheres que fizeram diferença na história. As sessões acontecem todas as quintas-feiras de março, às 19 horas, na Biblioteca Municipal.

A programação do Cineclube inicia esta semana com a exibição do filme ‘A Rainha’. No próximo dia 12, será a vez do longa-metragem ‘Frida’ que narra à trajetória da aclamada artista mexicana.  Dia 19, a inteligente e cautelosa rainha da Inglaterra em 1558 ‘Elizabeth’ vai invadir a telona. E para encerrar ‘Norma Rae’, obra que conta sobre a luta sindical.

Sarau

No dia 27 de março, às 18h30, a Biblioteca Municipal realizará um sarau em homenagem ao mês da mulher. Poemas e textos de membros da Academia Itanhaense de Letras e do Coletivo Utopus serão recitados em voz alta. Além disso, Heloísa Melo fará show de stand up.

Confira mais fotos

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim está situada na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. O horário de funcionamento do local é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone: (13) 3426-1477.

Palavras-chave: , , , , , , , ,