Publicado em: 05/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34

Sua ajuda vale muito: Fundo Social e CRAS recebem doações para vítimas das chuvas

SOLIDARIEDADE - Os locais estão arrecadando roupas, cobertores, produtos de higiene e alimentos

Para colaborar, basta levar sua doação a algum dos equipamentos que estão divididos por regiões: América, Centro, Gaivota, Oásis e Suarão

Com as intensas chuvas que atingiram a região no último dia 2, muitas famílias perderam seus pertences. Desta forma, com o objetivo de ajudar na reestruturação da população, equipamentos da Prefeitura estão à disposição para receber doações e, posteriormente, as encaminhar para as vítimas dos temporais. Divididos por regiões, os postos de coleta são o Fundo Social de Solidariedade e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros América, Gaivota, Oásis e Suarão.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

“A parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio das unidades do CRAS, colabora muito, pois quem quer ajudar pode procurar o posto de coleta mais próximo de sua casa. Conforme as doações forem acontecendo, elas serão centralizadas no Fundo Social”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, Daily Kubagawa Gomes.

Conheça os cuidados que você deve tomar para dias de chuva
Em chuvas de verão, fique alerta quanto à leptospirose; conheça modos de prevenção

A prioridade do momento é a arrecadação de alimentos, mas outros itens também são bem-vindos, como roupas, cobertores e produtos de higiene. Para colaborar, basta levar sua doação a algum dos equipamentos abaixo:

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

Rua Cunha Moreira, 61 – Centro