Publicado em: 06/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34

Após chuvas, Prefeitura retoma os trabalhos de zeladoria

DE PONTA A PONTA - A Secretaria de Serviços e Urbanização já tem um cronograma elaborado que está sendo executado pelas equipes da pasta

As ações englobam serviços de desobstrução de galerias, de bocas de lobo, limpeza de valas, praças, ruas e orlas, capinação, nivelamento, cascalhamento, terraplanagem e varrição

A Prefeitura está retomando os trabalhos de zeladoria por toda parte da Cidade. As ações englobam serviços de desobstrução de galerias, de bocas de lobo, limpeza de valas, praças, ruas, praias e orlas, capinação, nivelamento, cascalhamento, terraplanagem e varrição. A Secretaria de Serviços e Urbanização já tem um cronograma elaborado que está sendo executado pelas equipes da pasta, pois o período chuvoso inviabiliza a realização das intervenções.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Com a ajuda de uma escavadeira hidráulica, os profissionais estiveram na Avenida Tamoios, no Tupy, para realizar o serviço de desassoreamento e limpeza das galerias de bocas de lobo. O trabalho é importante para reestabelecer o acesso à via e ajuda a minimizar os impactos causados pelas chuvas.

Mais Itanhaém leva obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais ao Oásis
Obras de macrodrenagem chegam à Estrada Coronel Joaquim Branco

Os serviços de varrição, limpeza, retirada de entulhos e capinação são diários e evitam o aparecimento de animais pestilentos e contribuem para evitar a proliferação de mosquitos. E as intervenções foram realizadas nas orlas e no trevo do Gaivota, na praia do Centro, nas  Avenidas Clara Martins Zwarg (Bopiranga), Governador Mário Covas Junior (Cibratel), na Rua Geraldo Russomano (Recanto dos Bandeirantes), nas praças do Umuarama e Guapiranga e nas vielas do Corumbá.

A Avenida Brasil, no Coronel (ao lado do cemitério), e a Rua Jarinas, na marginal do Bopiranga (lado morro) receberam os trabalhos de cascalhamento e terraplanagem. O serviço visa melhorar a acessibilidade nas vias públicas, além de diminuir os problemas com alagamentos e erosões.

Com o objetivo de sanar os problemas de entupimentos, as equipes realizaram as intervenções de desobstrução de boca de lobo e galerias, na Avenida João Batista Leal, na Rua Capitão Mendes, no Centro e na Estrada Gentil Perez, no Umuarama. Na ação, foram retirados resíduos sólidos e dejetos conduzidos pelas águas das chuvas.

A fim de melhorar a malha viária e a fluidez no trânsito, a operação tapa-buracos foi retomada na marginal do Suarão (lado morro), Avenida Cabuçu, rodovia do Satélite e do Centro. Para a realização dos serviços, foi utilizada massa asfáltica para a recuperação do asfalto.

Os trabalhos de capina e roçada trazem proteção à saúde pública e ao meio ambiente, além de mais segurança às pessoas. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável por administrar o sistema rodoviário estadual, está realizando os serviços na marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, próximo ao Laranjeiras.

Palavras-chave: , , , , , , , , , ,