Publicado em: 07/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34

Setor de Endemias e estudantes de medicina se unem para ação de conscientização sobre a dengue

PARCERIA - Além da visita a imóveis, haverá uma espécie de “pedágio” com distribuição de panfletos na Avenida Gentil Perez, sentido bairro Umuarama

Objetivo é lembrar os munícipes que a dengue deve ser combatida e, para isso, precisa da participação de cada um

A fim de conscientizar a população quanto aos cuidados com a proliferação dos mosquitos Aedes Aegypti, transmissores da dengue e outras doenças, a equipe do Setor de Endemias se uniu a estudantes de medicina para realizar uma ação de conscientização no bairro Umuarama na próxima segunda-feira (9).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Além da visita a imóveis da região, haverá uma espécie de “pedágio” com distribuição de panfletos informativos sobre os cuidados necessários para evitar os focos de mosquito na Avenida Gentil Perez, sentido bairro Umuarama. O objetivo da ação é lembrar os munícipes que a dengue deve ser combatida e, para isso, precisa da participação de cada um.

Todos contra o mosquito Aedes Aegypti: Prefeitura inicia campanha de conscientização

“Com o pedágio queremos chamar atenção da população para que não se esqueçam que a dengue pode matar. Além disso, com a visita aos imóveis buscamos diminuir o número de criadouros e reforçar aos munícipes que somente 5 minutos são suficientes para eliminar possíveis focos e fazer uma limpeza no quintal. Afinal, este é um hábito que precisa entrar na rotina de todos”, relata a agente de endemias, Sandra Santos. Segundo ela, a equipe do setor de Endemias realiza estas ações, pois elas reforçam as práticas que evitam a dengue.

CUIDADOS

Para combater a dengue, toda a população deve se unir para certos cuidados, como: evitar o acúmulo de lixo; lavar com frequência as vasilhas de água e comida de animais; deixar ralos cobertos por telas; colocar areia até a borda dos pratinhos de vasos de plantas; não deixar acumular água em materiais descartáveis, pneus, ou qualquer local em que possa ficar resíduo de água parada. Além disso, em sua casa existem produtos comuns que eliminam a possibilidade de um criadouro. São eles: detergente, água sanitária, cloro, sal grosso ou qualquer outro que altere a composição química da água.

Palavras-chave: , , ,