Serviços
acessibilidade



Publicado em: 17/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34
[email protected]

Está com os sintomas? Saiba onde encontrar atendimento especializado

FIQUE DE OLHO - Em casos de grande dificuldade para respirar, procure uma Unidade de Saúde da Família (USF) para o acompanhamento de profissionais capacitados



Todas as Unidades de Saúde da Família estão funcionando normalmente, bem como a UPA, de maneira com que exista serviço público de saúde por 24 horas

Compartilhar:

Em meio à pandemia do coronavírus, Itanhaém preza por medidas preventivas que evitem sua disseminação. Além disso, a Cidade está preparada para o atendimento a possíveis suspeitos. Desta forma, caso você apresente febre, tosse e grande dificuldade para respirar, procure uma Unidade de Saúde da Família (USF) para o acompanhamento de profissionais capacitados. Vale destacar que os sintomas do coronavírus se assemelham a gripe: “mas, em quadro gripal, o recomendado é ficar em casa”, explicou o secretário municipal de Saúde, Dr. Fábio Crivellari Miranda, em coletiva de imprensa na última segunda-feira (16).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira informações sobre coronavírus neste link

Inicialmente, como em todo o país, a principal recomendação é que os munícipes só saiam de casa em situações necessárias, principalmente pessoas que apresentem quadros de gripe. Porém, caso a situação evolua para falta de ar excessiva, é necessário procurar algum serviço de saúde: primeiramente alguma USF e, em necessidade de alguma intervenção mais aguda, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

É importante ressaltar que todas as Unidades de Saúde da Família estão funcionando normalmente, bem como a UPA, de maneira com que exista serviço público de saúde por 24 horas. De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, as USFs estão a todo vapor, já a UPA está de prontidão para atender a população durante 24 horas. Inclusive, pacientes que tiverem consultas agendadas nas USFs neste período devem comparecer ao local e receber o atendimento normalmente, exceto aqueles com quadros gripais, que devem ficar em casa e podem reagendar as consultas.

 Leia mais
Prefeitura anuncia medidas preventivas contra a disseminação do coronavírus

Além disso, o Departamento Regional de Saúde (DRS) está estabelecendo um fluxo de hospitais para suprir as necessidades da região nos próximos dias. Ainda segundo o secretário de Saúde, novas recomendações ou atuações poderão surgir da Secretaria do Estado de São Paulo ou do Ministério da Saúde.

“Nossa luta atual é para que não haja transmissão do vírus. Estamos tomando providências neste momento oportuno, pois ainda há tempo suficiente para programar ações e exigir comprometimento da população quanto às medidas de prevenção”, finaliza o Dr. Fábio Crivellari.

Confira o endereço dos serviços de saúde:

UNIDADE ENDEREÇO
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rua José Ernesto Bechelli, s/n, Jardim Sabaúna
USF Belas Artes Rua Henrique Júlio Lima, 112
USF Centro Avenida Tiradentes, 98
USF Coronel Avenida Domingos Perez Domingues, 374
USF Suarão Avenida Padre Teodoro Ratisbone, 921
USF Gaivota Avenida Flácides Ferreira, 500
USF Grandesp Avenida Alemanha, s/nº
USF Guapiranga Rua Baltazar Sebastião Ribeiro Nicolini, 394
USF Loty Rua Alameda Guaraçai, s/nº
USF Oásis Rua Estanislau Gerônimo, 418
USF Savoy Rua Jaime Lino dos Santos, 290


Palavras-chave: , , , , ,