Publicado em: 24/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:33

Em virtude do coronavírus, os serviços de reciclagem estão suspensos

RECICLAGEM - Os trabalhos prestados pela entidade são de fundamental importância para a recuperação de resíduos sólidos e diminuir a quantidade descartada em aterros sanitários

Atualmente cerca de 13 cooperados trabalham no local, tendo como principal fonte de renda, a reciclagem

Em decorrência do coronavírus, a Coopersol Reciclando (Cooperativa de Resíduos Sólidos e Líquidos) suspendeu os trabalhos por tempo indeterminado, a fim de preservar a saúde dos cooperados. Os serviços prestados pela entidade são de fundamental importância para a reciclagem de resíduos sólidos e para diminuir a quantidade descartada em aterros sanitários, dando um destino mais sustentável a esses objetos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Atualmente, cerca de 13 pessoas trabalham no local, tendo como principal fonte de renda a reciclagem. Lá, eles têm a função de separar o material, prensar e vender. No final, o valor da venda mensal é dividido entre os integrantes.

Os trabalhadores realizam o recolhimento de materiais recicláveis como, papel, garrafas pet, vidro, peças eletrônicas, plásticos, latas e alumínio em geral, em várias partes da Cidade, nos pontos de coleta e em residências cadastradas. O lixo deve estar sem resíduos ou restos de comida, limpo e seco e em sacos amarrados.

Prefeitura suspende atendimento presencial; serviços seguem por e-mail e telefone
Prefeitura decreta estado de calamidade pública em decorrência do coronavírus

Todos os dias um caminhão passa pelos locais e leva o conteúdo coletado para a sede, que está localizada no Oásis, Rua João Andrades Jr, 400, no bairro Oásis, e funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 16 horas.

Palavras-chave: , , , , , ,