Publicado em: 24/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:33

Alunos têm duas opções para manter rotina de estudos em casa

VIRTUAL E IMPRESSO - Prefeitura montou plano de estudos para que os estudantes tenham em mãos ou na tela do computador conteúdos para aprender em casa

Além do material impresso, os alunos se conectam com os professores por meio de uma plataforma virtual que apoio o ensino a distância

A crise causada pelo coronavírus tem sido um desafio também para o ensino. E para manter rotina de estudos dos alunos das escolas municipais enquanto durar a quarentena, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes criou um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para os professores se conectarem com os estudantes por meio de ferramentas de apoio ao ensino a distância, como videoaulas e formulários. A plataforma é acessada pelo link: gg.gg/avaeducaita.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O recurso tecnológico, desenvolvido por software personalizado, se mostrou um grande aliado às atividades educacionais do programa municipal ‘Aprendizado do Futuro’, que desde o ano passado planeja minuciosamente a implantação de uma plataforma que garanta qualidade ao ensino, quando os primeiros passos foram iniciados com o Google For Education. Porém, em virtude do isolamento social para conter o avanço do vírus, as equipes da Prefeitura tiveram que dar celeridade ao projeto.

Por outro lado, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, entendendo a necessidade de todos os alunos da rede, disponibilizou material de estudo impresso, além das apostilas de uso cotidiano da rede de ensino, para que os alunos que não puderem ter acesso à plataforma virtual também mantenham sua rotina de estudos.

E para viabilizar a entrega de todo material de forma ordenada, as unidades escolares estão fazendo a distribuição, a partir da última quinta (23), de acordo com um cronograma pensado individualmente por cada escola, levando em conta a logística necessária para evitar aglomerações e, assim, seguir as orientações dos órgãos de saúde.

Palavras-chave: , , , ,