Publicado em: 30/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:33

Além de profissionais da saúde e idosos, campanha imuniza as forças policiais

INFLUENZA - Vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas é essencial para ajudar na redução do número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses

Em virtude da decisão do Governo do Estado de São Paulo de antecipar a vacina contra a gripe aos policiais militares, civis e Corpo de Bombeiros desde o último dia 30, a Secretaria Municipal de Saúde imuniza os profissionais da segurança pública na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, atendendo também o público-alvo desta primeira fase, que são os profissionais da saúde e idosos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

A vacina contra gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas a campanha é essencial para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses. A partir do dia 16 de abril, serão vacinados os professores e pacientes com doenças crônicas, como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras.

Já a última etapa irá priorizar crianças, gestantes, puérperas, indígenas, adolescentes privados de liberdade, adultos de 53 a 59 anos e funcionários do sistema prisional.

Para facilitar, as forças policiais são vacinadas em seus postos de trabalho. Aos demais, a vacinação acontece em 10 pontos diferentes que correspondem às áreas de abrangência das USFs. É importante ressaltar que todos os locais têm o equipamento necessário para realizar este atendimento que será feito por profissionais da saúde.

Até o dia 3 de abril, a Secretaria de Saúde contabilizou 19.961 vacinas contra a gripe. O Município atingiu a marca de 135,24% da cobertura vacinal para idosos.

Confira os horários e locais que oferecem imunização:

Belas Artes

EM Lilian Aparecida Borges Prado Rua Jaime Lino dos Santos, 320 – Savoy

Suarão

Das 8 às 12 e das 13 às 16 horas

EM Maria do Carmo Abreu Sodré Rua Dom José Varoni, 399 – Nossa Sra. do Sion (lado morro)

Palavras-chave: , ,