[email protected]
Itanhaém antecipa recesso escolar
EDUCAÇÃO - A medida visa diminuir os riscos de contaminação pela Covid-19 em alunos, professores e pessoas que frequentam os espaços educacionais
A Prefeitura de Itanhaém decidiu antecipar o recesso escolar de julho, que ocorre desde o dia 6 e segue até 20 de abril. A medida visa diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) em alunos, professores e pessoas que frequentam os espaços educacionais.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook , no Twitter, no Youtube e no Flickr
A ação reforça os cuidados com os alunos da Rede Municipal de Ensino que estão com as aulas suspensas desde o dia 23 de março, quando os nove prefeitos que compõem o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) optaram por paralisar as atividades escolares por ser a melhor estratégia no momento.
Sobre as aulas presenciais, ainda não há definição. Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro retirou a obrigatoriedade de pelo menos 200 dias letivos por ano, desde que haja manutenção da carga horária mínima, que é de 800 horas. Há também unidades passando por obras, que estavam agendadas e continuam com as atividades.
CONTEÚDO
A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está viabilizando a implantação de uma plataforma on-line para oferecer conteúdos pedagógicos, com trabalhos diários e orientações de estudos, além de outros planos de atividades que visam contemplar todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.
Palavras-chave: atividades, educação, orientações, recesso escolar
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa -
20/12/2024
ITAPrev recebe repasse histórico que fortalece aposentadoria dos servidores municipais