Publicado em: 06/04/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:32

Itanhaém antecipa recesso escolar

EDUCAÇÃO - A medida visa diminuir os riscos de contaminação pela Covid-19 em alunos, professores e pessoas que frequentam os espaços educacionais

Recesso escolar acontece de 6 a 20 de abril

A Prefeitura de Itanhaém decidiu antecipar o recesso escolar de julho, que ocorre desde o dia 6 e segue até 20 de abril. A medida visa diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) em alunos, professores e pessoas que frequentam os espaços educacionais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook , no Twitter, no Youtube e no Flickr

A ação reforça os cuidados com os alunos da Rede Municipal de Ensino que estão com as aulas suspensas desde o dia 23 de março, quando os nove prefeitos que compõem o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) optaram por paralisar as atividades escolares por ser a melhor estratégia no momento.

Sobre as aulas presenciais, ainda não há definição. Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro retirou a obrigatoriedade de pelo menos 200 dias letivos por ano, desde que haja manutenção da carga horária mínima, que é de 800 horas. Há também unidades passando por obras, que estavam agendadas e continuam com as atividades.

CONTEÚDO

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está viabilizando a implantação de uma plataforma on-line para oferecer conteúdos pedagógicos, com trabalhos diários e orientações de estudos, além de outros planos de atividades que visam contemplar todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Palavras-chave: , , ,