Serviços
acessibilidade



Publicado em: 12/04/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:32
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Em virtude da pandemia, Poupatempo oferece serviços online à população

SERVIÇOS - A disponibilização do app é mais uma medida para o atendimento aos cidadãos no enfrentamento da Covid-19



A disponibilização do app é mais uma medida para o atendimento aos cidadãos no enfrentamento da Covid-19.

Compartilhar:

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o atendimento para os serviços do Poupatempo será totalmente digital. O aplicativo, que está disponível no Google Play e na AppStore e requer cadastro no LoginSP (autenticador único do Estado), possibilita que cidadãos de todo o Estado acessem mais de 60 serviços públicos diferentes, sem necessidade de deslocamento a um posto físico. A disponibilização do app é mais uma medida para o atendimento aos cidadãos no enfrentamento da Covid-19.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook , no Twitter, no Youtube e no Flickr

O ‘Poupatempo Digital’ garante acesso a mais de 40 serviços online  no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp, bem como a emissão de boletos e certidões municipais.

Como novidade, ainda há 25 novas opções exclusivas para o app. Dessas, 17 já podem ser acessadas, como, por exemplo, a solicitação de segunda via e renovação de CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, situação das linhas do Metrô e da CPTM e Qualidade do Ar, Indicação de Condutor, Autenticidade de Certidões e consultas e CFC e ECV, do Detran.SP, entre outros.

O aplicativo foi desenvolvido para dispositivos dos sistemas Android e iOS. Ao baixá-lo é possível efetuar o cadastro e ter acesso a todos os serviços online. Aqueles que já utilizam o site do Poupatempo poderão usar o mesmo login e senha. O ‘Poupatempo Digital’ é o primeiro projeto a utilizar o LoginSP, autenticador desenvolvido para que o cidadão tenha nome de usuário e senha únicos para acessar serviços do Estado.

A solução inovadora foi desenvolvida pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, e permite a realização de consultas e serviços online com a mesma qualidade e eficiência do Poupatempo, programa de atendimento ao cidadão mais bem avaliado do Estado.

Serviços ofertados exclusivamente no aplicativo

Detran.SP: Segunda via da CNH, Renovação da CNH, CNH Definitiva, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Consulta de Multas, Pesquisa de Débitos de Veículos de Terceiros, Multas de veículos, Situação do Licenciamento, Licenciamento (CRLV), Indicação de Condutor, Consulta de Centro de Formação de Condutor (CFC), Consulta de Empresa Credenciada de Vistoria (ECV), Consulta de Peças Usadas, Autenticidade de Certidões e o acompanhamento da emissão de segunda via de CNH.

IIRGD: Acompanhamento da emissão de RG.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho e Intermediação de Mão-de-Obra (IMO).

Secretaria da Fazenda e Planejamento: Consulta de IPVA.

CDHU: Acordo.

Cetesb: Qualidade do Ar.

Metrô/CPTM: Situação das linhas do Metrô/CPTM.

Fonte: Governo do Estado


Palavras-chave: , , ,