Serviços
acessibilidade



Publicado em: 28/04/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:32
[email protected]

Viaje sem sair de casa, leia um livro; Domínio Público tem mais de 100 mil obras

GRÁTIS - Além dos clássicos da literatura brasileira e estrangeira, o leitor encontra também obras artísticas e científicas



Portal Domínio Público propõe o compartilhamento de conhecimento, colocado à disposição de todos em um ambiente virtual

Compartilhar:

Durante a quarentena é possível viajar. E como fazer isso em tempos de isolamento social? No Portal Domínio Público, uma biblioteca virtual, você tem acesso a vários títulos sem que isso pese no seu bolso. O leito tem à disposição uma coleção com mais de 100 mil opções de livros grátis. Além dos clássicos da literatura brasileira e estrangeira, é possível encontrar obras voltadas aos segmentos de administração, artes, arquitetura, direito, medicina, história, geografia. Para fazer o download é fácil, basta acessar o Portal Domínio Público.

strong>Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Do computador ou celular, a plataforma digital oferece diversas opções de obras literárias, artísticas e científicas. Livros como “A Volta ao Mundo em 80 dias”, “A Divina Comédia”, “Dom Quixote” estão à disposição da população. No portal é possível encontrar os conteúdos em outros idiomas, como inglês, holandês, alemão, espanhol e outras onze línguas.

PORTAL DOMÍNIO PÚBLICO

Lançado em 2004 com um acervo inicial de 500 obras, o Portal Domínio Público propõe o compartilhamento de conhecimento de forma equânime, colocado à disposição de todos em um ambiente virtual, referência a professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.

O portal permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.


Palavras-chave: , , ,