Publicado em: 04/05/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:32

Prefeitura monta operação de bloqueio e medição de temperatura contra a Covid-19

CONSCIENTIZAÇÃO - A medida reforça a necessidade de isolamento social para conter o avanço do vírus

Além da medição de temperatura, os profissionais também distribuíram materiais informativos sobre o combate ao novo coronavírus

Com o objetivo de orientar a população para evitar a contaminação do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura realizou de sexta (1) a domingo (3) uma ação conjunta entre as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico e de Trânsito e Segurança Municipal para fazer bloqueios com medição de temperatura de motoristas e passageiros em pontos estratégicos da Cidade, como nos viadutos da Avenida Jaime de Castro, no Satélite, e da Rua João Mariano Ferreira, no Centro .

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Confira aqui as imagens no Flickr

Durante a ação, a Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de trânsito, fiscais do comércio e de posturas e os profissionais da saúde fizeram a distribuição de materiais informativos sobre o combate à Covid-19, além da medição de temperatura aos ocupantes dos veículos.

“Para a efetividade desta ação, reunimos esforços com as demais secretarias a fim de orientar e prevenir a disseminação do vírus. Felizmente, muitas pessoas já têm se conscientizado respeitando as normas de prevenção ao usarem as máscaras e adotarem as medidas de higiene”, esclarece o secretário de Saúde Fábio Crivellari Miranda.

Prefeitos mantêm medidas de isolamento e ampliam ações de enfrentamento da Covid-19
Em tempos de pandemia, Saúde oferece serviço de telemedicina à população

PROTETIVAS

A Prefeitura adotou uma série de providências para o enfrentamento da pandemia. Entre as ações, o reforço nas ações de fiscalização e de divulgação das atividades comerciais que estão proibidas e permitas no Município até o final da quarentena; a promoção do isolamento social; agilidade no resultado dos exames; o uso obrigatório de máscaras de proteção na Cidade; .

Além disso, um carro de som tem percorrido a Cidade com os dizeres: “Em tempos de coronavírus, fique em casa”. A medida reforça à população a necessidade de isolamento social para conter o avanço do vírus.

Palavras-chave: , , , , , ,