Publicado em: 19/05/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:32

Nesta quarta, Prefeitura entrega alimentos às famílias carentes com as iniciais U, V, W, X, Y e Z

ÚLTIMO DIA - A distribuição é por ordem na sede do Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos fica na Nova Marechal Rondon, esquina com a Rua Urcezino Ferreira, no Baixio, próximo ao Centro

Como apoio às famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal, que possuem renda de até R$ 89,00 per capita mensal, no enfrentamento da Covid-19, a Prefeitura de Itanhaém distribuirá 11.176 cestas alimentos do programa estadual ‘Alimento Solidário’. A entrega, que ocorre desde a última quarta-feira (20), segue até quarta-feira (27), das 8 às 15 horas, na sede do Banco de Alimentos, na Nova Marechal Rondon, esquina com a Rua Urcezino Ferreira, no Baixio, próximo ao Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Confira aqui as imagens no Flickr

O programa ‘Alimento Solidário’ visa garantir a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do coronavírus. O calendário da entrega das cestas (24 kg cada) seguirá ordem alfabética para evitar e aglomerações de pessoas e conter a disseminação do vírus na região. Só poderão receber os alimentos os beneficiários que estiverem em mãos o Número de Identificação Social (NIS) e o documento de identidade.

As famílias beneficiadas são definidas pelo Governo do Estado, ou seja, apenas as classificadas como situação de extrema pobreza cadastradas no CadÚnico receberão os alimentos. O programa estadual foi articulado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com apoio do Fundo Social de São Paulo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e InvestSP. Em Itanhaém, a ação é realizada com o apoio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico.

ALIMENTOS

As cestas, elaboradas em parceria com a nutricionista chefe do Hospital Israelita Albert Einstein, Luci Uzelin, contêm sete fontes de proteínas diferentes (feijão, leite em pó, sardinha, linguiça e ervilha), além de outros produtos como arroz, farinha, macarrão e biscoitos para a alimentação de uma família com quatro pessoas por um mês.

INFORMAÇÃO

Em casos de dúvidas quanto à logística de distribuição, os beneficiados do CadÚnico poderão entrar em contato com os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Posto de Atendimento e Assistência Social (PAAS) ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), das 8 às 16 horas, por telefone, ou presencialmente, das 8 às 12 horas. Confira abaixo os telefones e endereços.

Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) OÁSIS
Rua José Batista Campos, 1572 – Oásis
Telefone: (13) 3427-7660 ou 99662-1277

Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) SUARÃO