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Dívida Ativa retoma atendimento presencial no Paço Municipal
SERVIÇO - A Prefeitura funciona de segunda a sexta, das 8 às 14 horas, na Avenida Washington Luiz, 75, Centro
Inscritos em Dívida Ativa podem agora regularizar seus débitos pessoalmente junto à Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro, pois o atendimento presencial havia sido suspenso em decorrência do anúncio da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Pelo número (13) 3421-1600, ramais 1653 e 1394 também são prestadas orientações e esclarecidas dúvidas.
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A Prefeitura segue as as medidas de segurança com distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas para evitar a aglomeração no local. Além disso, disponibiliza álcool em gel para higienização das mãos das pessoas. Importante observar que não é permitida a entrada de pessoas que não estiverem usando máscaras.
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CONSULTE SEUS DÉBITOS NO SITE
O contribuinte que está com débitos em aberto com a Prefeitura e não sabe quantas pendências estão em atraso ou valor atual da dívida, pode visualizar o demonstrativo na plataforma de serviços. A pessoa consegue visualizar os tributos deste ano, débitos de anos anteriores, dívidas que estão em execução fiscal e parcelamento de acordos com a Dívida Ativa.
PASSO A PASSO
Para consultar, acesse o site da Prefeitura, clique no ícone ‘Serviços’ e, em ‘Tributos’, clique em ‘Dívida Ativa’. O link dará acesso a outro portal. Nele, você deve clicar em ‘Débitos Pendentes’.
O próximo passo é escolher a opção ‘IPTU’ e preencher com o número do CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel e também o número de ‘Cadastro”, que consta em qualquer carnê de IPTU ou de Dívida Ativa, que é o mesmo número de todos os anos.
Também é possível consultar os débitos de ‘Taxas e ISS’. O procedimento é o mesmo, inserindo os dados do proprietário do estabelecimento ou do prestador de serviço.
Feito isso, abrirá todos os tributos do ano, os débitos inscritos em Dívida Ativa e os acordos vigentes. Caso queira gerar o boleto da parcela, clique no “quadradinho” e em ‘Visualizar’. Após isso, aparecerá um botão verde escrito ‘Gerar’ que, clicando nele, carregará a página, logo depois aparecerá o ícone verde ‘Imprimir’ e o boleto será gerado para impressão.Detalhe, o vencimento do boleto é o mesmo do dia em que foi gerado.
Palavras-chave: atendimento, calamidade pública, débitos, decreto, dívida ativa, público, Regularizar, turno
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