[email protected]
Cadastre seu negócio para aceitar compras com o ‘Cartão Merenda’
RAMO DE ALIMENTAÇÃO - O comerciante interessado em cadastrar seu estabelecimento terá de acessar o site da Le Card e preencher os requisitos impostos pela empresa
Se você é comerciante do ramo de alimentação em Itanhaém e tem interesse que seu estabelecimento aceite compras com o ‘Cartão Merenda’, benefício mensal que será oferecido para 19 mil alunos da Rede Municipal de Ensino e instituições conveniadas com a Prefeitura no valor de R$ 55, terá de acessar o site Le Card para cadastrar o negócio. O auxílio financeiro será destinado apenas para a aquisição de gêneros alimentícios nos estabelecimentos credenciados, sendo vedada a compra de bebidas, cigarros, congêneres, troca ou negociação do benefício por valor em espécie.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Ao acessar a página, um pop-up (janela que se abre no navegador ao visitar o site) com a pergunta ‘Você é comerciante?’ aparecerá na tela do computador ou celular. Clique no ícone ‘cadastrar estabelecimento’. Em seguida, você será direcionado para outra página. Nela, duas opções são apresentadas: ‘cadastrar estabelecimento’ ou ‘indicar estabelecimento’. Se você é o responsável legal pelo negócio, escolha a primeira alternativa.
Na etapa seguinte, o comerciante terá de preencher o formulário com nome da empresa, CNPJ, e-mail, telefone, endereço, bairro, cidade, estado, CEP e informações sobre o representante legal e o representante pela Transferência Eletrônica de Fundos (TEF), um sistema que permite transferência financeira referente a compras por cartão de crédito ou débito. Depois de concluída esta fase, clique em ‘enviar’. É importante ressaltar que empresário também poderá fazer o contato com a empresa pelo telefone: (27) 2233-2000.
CARTÃO MERENDA
O auxílio substituirá os kits alimentação distribuídos aos estudantes e deverá ser usado para a compra de produtos para o reforço na segurança alimentar durante o período em que as aulas presenciais estiverem suspensas por causa da Covid-19. Os valores não utilizados pelos beneficiários dentro do prazo de trinta dias serão automaticamente bloqueados, cancelados e devolvidos à Prefeitura. A data para a entrega dos cartões será divulgada nos canais oficiais de comunicação da Administração Municipal.
Constatado o uso indevido do benefício financeiro, ficará o responsável legal pelo estudante obrigado a restituir o valor irregularmente utilizado, devidamente corrigido. Encerrado o estado de calamidade pública e o período de suspensão das aulas, o benefício será pago proporcionalmente aos dias em que as aulas estiveram suspensas.
Palavras-chave: cadastro, cartão merenda, comerciante
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
14/01/2025
Aproveite o verão com consciência: uma praia limpa começa com você! -
14/01/2025
Prefeitura abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de Fiscal de Posturas -
14/01/2025
Itanhaém lança Plano Municipal de Esportes e Lazer -
13/01/2025
Pedalada Turística acontece neste domingo (19) -
10/01/2025
Corpo Musical da Polícia Militar realiza apresentação na próxima terça-feira (14)