[email protected]
Durante a quarentena: Estado promove oficinas culturais online
AO VIVO - Serão cinco atividades virtuais que podem ser assistidas por meio das plataformas Google Meet e Instagram
Em meio à pandemia da Covid-19, diversas atividades culturais foram suspensas por conta do risco de contaminação da doença. E foi pensando nisso que a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com o Governo do Estado, promoverá cinco oficinas virtuais ao vivo, que podem ser assistidas por meio das plataformas Google Meet e Instagram.
As Oficinas Culturais Formação para o Interior é um Programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que atua na formação e na vivência da população no campo da cultura.
O programa é administrado pelo Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poiesis) e tem como objetivo aproximar pessoas de diferentes camadas sociais, faixas etárias e com diversos repertórios, promovendo um importante espaço simbólico de trocas de conhecimentos e experiências artísticas.
INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário disponível no link de cada oficina. Confira abaixo a lista das atividades que estão programadas para este mês, à distância, e faça sua inscrição:
Fundamentos em Negócios de Música – Direito Autoral e Monetização (online)
Coordenada pelo produtor musical e coordenador de A&R (artista e repertório) Ricardo Cantalppi, a oficina pretende ampliar o conhecimento dos participantes sobre as atividades, funções e exigências do mercado musical e, principalmente, sobre a presença da música pelos mais diversos campos e atividades econômicas.
Segundas e quartas-feiras (de 15 a 24 de junho)
Horário: das 17h às 19h
Classificação: 16 anos
Plataforma de exibição: Google Meet
Inscrições: até 05 de junho clicando aqui
Oficina de Videopoesia (online)
Serão apresentados os conceitos e um breve histórico do termo videopoesia, e será proposta uma experimentação caseira com os participantes utilizando diferentes suportes de captação de imagem e diversas abordagens literárias. Caso a oficina tenha mais inscritos do que o número de vagas, haverá seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição pelo coordenador Daniel Fagundes.
Terças e quintas-feiras (de 16 a 25 de junho)
Horário: das 17h às 19h
Classificação: 16 anos
Plataforma de exibição: Google Meet
Inscrições: até 05 de junho clicando aqui.
Oficina de Escrita Criativa: Primeiras Palavras (online)
Oficina de escrita criativa para iniciantes interessados em desenvolver textos literários. As atividades serão totalmente online com exercícios dinâmicos e dialógicos. Caso a oficina tenha mais inscritos do que o número de vagas, haverá seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição pela coordenadora Renata Cirilo.
Terças e quintas-feiras (de 11 a 30 de junho)
Horário: das 17h às 19h
Classificação: 16 anos
Plataforma de exibição: Google Meet
Inscrições: até 03 de junho clicando aqui
Oficina Básica de Contação de Histórias (online)
Oficina básica destinada às pessoas que se interessam pelo assunto e pretendem desenvolver a arte de contar histórias. A escolha da história, a diferença entre ler e contar histórias, temas polêmicos, histórias para crianças, jovens e adultos serão trabalhados durante quatro encontros. Em todos eles haverá a apresentação de recursos práticos para se contar histórias e referências de livros teóricos e literários sobre o assunto pela coordenadora Fernanda Munhão.
Palavras-chave: atividades culturais, cultura, gratuitamente, oficinas, pandemia, plataformas, virtuais
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa -
20/12/2024
ITAPrev recebe repasse histórico que fortalece aposentadoria dos servidores municipais