[email protected]
Cartório Eleitoral de Itanhaém atende eleitores por WhatsApp
JUSTIÇA ELEITORAL - Atendimento remoto acontece de segunda a sexta, das 12 às 17 horas, pelo telefone (13) 3426-2747

O Cartório Eleitoral de Itanhaém adotou plantão extraordinário para atendimento remoto do cidadão que precisa regularizar pendências junto à Justiça Eleitoral. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, os profissionais prestam serviços à população de segunda a sexta, das 12 às 17 horas, por número de telefone WhatsApp (13) 3426-2747. A ferramenta foi implantada em decorrência da suspensão temporária do atendimento presencial.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Pelo WhatsApp, os profissionais orientam o eleitor a fotografar ou digitalizar e enviar ao aplicativo as imagens dos documentos para a realização de atendimentos relacionados ao pagamento de multas e certidão de quitação eleitoral. Os demais serviços não serão possíveis em razão da legislação eleitoral que determina não haver alterações nos dados dos eleitores 150 dias antes do período do pleito.
Neste momento, a coleta de biometria está suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas a orientação é que os eleitores baixem o aplicativo Título de Eleitor Digital, chamado também de E-título, que pode ser acessado por smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android.
Palavras-chave: cartório eleitoral, legislação, pandemia, tribunal regional eleitoral
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
02/04/2025
13ª Conferência Municipal de Saúde acontece nesta sexta-feira (4) -
02/04/2025
Dia de Conscientização sobre o Autismo: Itanhaém promove inclusão em Escola da Rede Municipal -
02/04/2025
Casa da Música divulga lista de selecionados para cursos do 1º semestre de 2025 -
31/03/2025
Projeto “Aluno Empreendedor” tem início nesta quinta (3) -
28/03/2025
Itanhaém inicia campanha de vacinação contra a gripe na próxima terça-feira (1)