Serviços
acessibilidade



Publicado em: 24/06/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:30
[email protected]

De contos a produção de documentário, descubra qual é a sua oficina cultural

ONLINE - Programação será desenvolvida ao longo do mês de julho por meio das plataformas Zoom e Google Meet



As Oficinas Culturais On-line Formação no Interior fornecem atividades em segmentos como dança, produção de documentário e música

Compartilhar:

Durante o período de isolamento social, as Oficinas Culturais On-line Formação no Interior, vinculadas ao Governo do Estado de São Paulo, estão com inscrições abertas para atividades em segmentos como produção de documentário e música. A programação, realizada ao vivo, por meio das plataformas Zoom e Google Meet, será desenvolvida ao longo do mês de julho, de acordo informações abaixo, com os dias e horários.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

MÚSICA FOLCLÓRICA SUL-AMERICANA

Nesta oficina, será apresentado um panorama da música sul-americana de origem folclórica e alguns de seus desdobramentos e influências encontrados dentro da música popular e erudita. Serão abordados os seguintes gêneros: Candombe (Uruguai), Zamba (Argentina), Milonga (Argentina, Uruguai e Brasil) e Bambuco (Colômbia), através da produção musical de seus principais expoentes, sua retrospectiva histórica e características fundamentais que os identificam. A oficina é composta por quatro videoaulas e um encontro final. As videoaulas serão transmitidas no canal das Oficinas Culturais; já o último encontro será ao vivo, com transmissão via Google Meet.

Coordenação: Marcos Matturro

Terças e quintas-feiras – de 14 a 28/7 – (Às 17 horas)

Plataforma de exibição: Youtube Oficinas Culturais e Google Meet

Classificação 16 anos

Inscrições até 10/7 clicando aqui

PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIO

Valendo-se da tradição documental, da bibliografia especializada e de suas próprias experiências, o diretor Mário de Almeida introduz os espectadores à linguagem documental e apresenta formas de se produzir documentários com baixíssimo orçamento e poucos recursos técnicos, abordando principalmente as questões de âmbito criativo, desde a preparação das filmagens até a edição do documentário. A oficina é composta por quatro videoaulas e um encontro final. As videoaulas serão transmitidas no canal das Oficinas Culturais; já o último encontro será ao vivo, com transmissão via Google Meet.

Segundas e quartas-feiras – das 13/7 a 29/7 – (às 17 horas)

Plataforma de exibição: Youtube das Oficinas Culturais e Google Meet

Classificação 16 anos

Inscrições até 10/7 clicando aqui

INTRODUÇÃO À TEORIA QUEER E OS SEUS MANIFESTOS

Os participantes desta oficina serão introduzidos ao pensamento Queer, através do conceito de manifesto enquanto gênero literário e dos manifestos produzidos pela própria teoria queer.

Coordenação: Rafael Leopoldo e Sara Wagner York
Quartas e quintas-feiras – de 22/7 a 30/7 – (das 14 às 16 horas)

Plataforma de exibição: Google Meet

Classificação 18 anos

Inscrições até 10/7 clicando aqui.


Palavras-chave: , , , , ,