[email protected]
Cidade celebra convênio com o Estado para implantação de Centro de Formação Esportiva
BOXE E JUDÔ - Objetivo é promover a inclusão social e oferecer estrutura para a formação de uma geração de atletas e novos talentos

A Prefeitura de Itanhaém assinou, na última quarta-feira (24), convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a implantação de um Centro de Formação Esportiva nas modalidades Boxe e Judô. O objetivo é promover a inclusão social e oferecer estrutura para a formação esportiva de uma geração de atletas e novos talentos, com aulas e treinos semanais de crianças e jovens em idade escolar (entre 10 e 17 anos) matriculados nos ensinos Fundamental e Médio.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
O aporte do Estado de R$ 250 mil será investido em estrutura esportiva, alimentação, transporte, professores e treinadores, com aulas em pelo menos três dias por semana. Os polos – Esporte Clube Anchieta, na Avenida José Batista Campos, 916, no Anchieta, para aulas de boxe, e Ginásio Municipal de Artes Marciais Ailton José Pereira, na Rua Professora Alice Teixeira de Saraiva, 63, no Belas Artes, para treinos de judô – atenderão cerca de 100 atletas, sendo 50 para cada modalidade.
Após o período de pandemia, as inscrições, que não têm datas e horários definidos, serão abertas nos polos onde ocorrerão os treinos. Antes do início das aulas, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizará processo seletivo para a participação no projeto.
A iniciativa aumentará o potencial competitivo da Cidade em calendários oficiais, eventos e festivais, além de colaborar para o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e jovens, estimular o convívio social e coletivo, fortalecer os valores e contribuir para formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.
Palavras-chave: aulas, boxe, convênio, esporte, judô
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
04/08/2025
Fundo Social abre inscrições para nova turma do curso de Padaria Artesanal -
04/08/2025
Itanhaém lança Consulta Pública para aplicação dos recursos do 2º Ciclo da PNAB -
04/08/2025
Itanhaém é representada no Conselho Estadual LGBT+ para o biênio 2025-2027 -
04/08/2025
Itanhaém convida empreendedores rurais a integrar nova rota turística -
01/08/2025
Casa do Artesão abre inscrições para mais de 70 vagas em cursos gratuitos