Publicado em: 25/06/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:30

Cidade celebra convênio com o Estado para implantação de Centro de Formação Esportiva

BOXE E JUDÔ - Objetivo é promover a inclusão social e oferecer estrutura para a formação de uma geração de atletas e novos talentos

Centro atenderá cerca de 100 atletas nas modalidades de boxe e judô, sendo 50 para cada esporte (foto: Pixabay)

A Prefeitura de Itanhaém assinou, na última quarta-feira (24), convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a implantação de um Centro de Formação Esportiva nas modalidades Boxe e Judô. O objetivo é promover a inclusão social e oferecer estrutura para a formação esportiva de uma geração de atletas e novos talentos, com aulas e treinos semanais de crianças e jovens em idade escolar (entre 10 e 17 anos) matriculados nos ensinos Fundamental e Médio.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O aporte do Estado de R$ 250 mil será investido em estrutura esportiva, alimentação, transporte, professores e treinadores, com aulas em pelo menos três dias por semana. Os polos – Esporte Clube Anchieta, na Avenida José Batista Campos, 916, no Anchieta, para aulas de boxe, e Ginásio Municipal de Artes Marciais Ailton José Pereira, na Rua Professora Alice Teixeira de Saraiva, 63, no Belas Artes, para treinos de judô – atenderão cerca de 100 atletas, sendo 50 para cada modalidade.

Após o período de pandemia, as inscrições, que não têm datas e horários definidos, serão abertas nos polos onde ocorrerão os treinos. Antes do início das aulas, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizará processo seletivo para a participação no projeto.

A iniciativa aumentará o potencial competitivo da Cidade em calendários oficiais, eventos e festivais, além de colaborar para o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e jovens, estimular o convívio social e coletivo, fortalecer os valores e contribuir para formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.

Palavras-chave: , , , ,