Publicado em: 07/07/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:30

Prefeitura realiza mutirão para atualização e cadastramento no Sistema Único de Saúde

AÇÃO - O objetivo é fazer o levantamento quantitativo populacional e redefinir as áreas de atuação dos novos Agentes Comunitários de Saúde

É necessário que a população tenha em mãos o CPF atualizado para que os ACS realizem a coleta dos dados

Neste mês de julho, a Prefeitura realiza um grande mutirão para o cadastramento e atualização dos dados de toda a população nas áreas de abrangência das dez Unidades de Saúde da Família (USFs) no Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é fazer o levantamento quantitativo populacional e redefinir as áreas de atuação dos novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que fazem a visita domiciliar aos moradores de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, noTwitter , no Youtube e no Flickr

Confira as imagens no flicker

A ação é importante para a base de dados da população, facilitando a assistência ao usuário e para que as estratégias de saúde sejam aprimoradas. Além disso, possibilita que Itanhaém receba os recursos provenientes do SUS de acordo com o número de pacientes cadastrados para melhorar o planejamento e a qualidade do atendimento. Não haverá necessidade do comparecimento à UBS de referência porque o processo será realizado nas residências.

Saúde amplia vacinação para toda a população; campanha segue até dia 24
Em força-tarefa, Prefeitura aplica testes para Covid-19 e reforça fiscalização

Para o cadastro, é necessário que a pessoa tenha em mãos o CPF atualizado para que os ACS realizem a coleta dos dados de forma rápida e precisa, com o objetivo de oferecer uma assistência mais resolutiva. É importante ressaltar que todos os agentes são funcionários da Prefeitura, e estarão devidamente identificados com crachá durante o trabalho. Por isso, os moradores podem atender tranquilamente as equipes e fornecer as informações solicitadas.

Palavras-chave: , , , , ,