Publicado em: 27/07/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:30

Biblioteca Municipal retoma as atividades com novo sistema de empréstimos

RETORNO - O atendimento presencial para o empréstimo das obras ocorre das 8 às 14 horas, no local

Solicitação para o empréstimo dos títulos deve ser realizada pelo telefone (13) 3426-1477 ou pelo e-mail [email protected]

A crise em decorrência da pandemia de coronavírus mudou a forma como vemos o mundo, como nos relacionamos e como lidamos com o “novo normal”. A quarentena transformou o tempo em casa em viagens pelo mundo da imaginação, algo que só a leitura, em sua riqueza de detalhes, é capaz de nos proporcionar. E aos amantes da literatura, aí vai uma novidade: a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim retomou as atividades, porém com um novo sistema de empréstimos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Antes da retirada de livros, o leitor terá de reservar, previamente, os títulos que deseja levar para casa. A solicitação deve ser realizada pelo telefone (13) 3426-1477 ou pelo e-mail [email protected], com o assunto ‘Reserva de Livros’. O acervo da Biblioteca Municipal se encontra disponível no site da Prefeitura, na plataforma da BIBLIVRE. Ao acessar a página, busque o título na pesquisa bibliográfica simplificada. O atendimento presencial para o empréstimo das obras ocorre das 8 às 14 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.

As devoluções também serão aceitas, e as multas abonadas até o dia 31 de julho. A medida obedece ao 2º artigo do decreto 3.949, de 10 de julho de 2020, baseando-se na Fase Amarela para atividades culturais, na qual se faz a obrigação de controle de acesso e hora marcada para a utilização de outros serviços. É importante ressaltar que os demais serviços, como exposições, oficinas, telecentro e Cine Miranda permanecem suspensos.

EQUIPAMENTO CULTURAL

Com o BIBLIVRE versão 3.06, software atestado pela Fundação Biblioteca Nacional, os frequentadores se deparam com obras completas de renomados escritores, como Machado de Assis, Jorge Amado, Euclides da Cunha, Érico Veríssimo, José de Alencar, João Guimarães Rosa, João Cabral de Mello Neto, Victor Hugo, Dante Alighieri, Luís de Camões, entre outros.

Palavras-chave: , , ,