Publicado em: 23/11/2020 - Última modificação: 05/01/2021 - 13:43

Prefeitura suspende tradicional queima de fogos no Réveillon 2020

TURISMO - Mesmo a região estando na fase verde do Plano SP, a iniciativa é para evitar aglomerações e possível contaminação pela Covid-19

Na virada do último ano, Itanhaém contou com programação musical nas praias do Centro (Praça 22 de Abril), Gaivota e Cibratel, além da tradicional queima de fogos

Em respeito aos protocolos de segurança sanitária, e a exemplo de todas as cidades da Baixada Santista, Itanhaém suspendeu a realização da tradicional festa de Réveillon nas praias do Município devido à pandemia do coronavírus.  Independentemente de a região estar na fase verde do Plano SP, a iniciativa é para evitar aglomerações e possível contaminação pela Covid-19.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter, no Youtube e no  Flickr

A iniciativa é para cumprir todas as medidas que a Administração Municipal vem aderindo em relação aos protocolos sanitários e controle do fluxo de pessoas. Mesmo com a suspensão do Réveillon nas praias, a rede hoteleira do Município está otimista e preparada para receber os turistas.

A exemplo disso, o Hotel Pousada Miami, situado na Praia dos Sonhos, recebeu, recentemente, ampla reforma em toda sua estrutura, visando garantir a segurança e o conforto dos clientes. “Estamos, até o momento, com metade dos leitos reservados para o ano novo, e seguimos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para reduzir o risco de contágio de funcionários e hóspedes,” explica o proprietário do hotel José Ferreira Barros.

Para o secretário de Turismo André Caldas Rocha, a expectativa do fluxo da população para a data é grande, tendo em vista que houve uma mudança e as pessoas estão procurando rotas curtas de turismo. “É claro que sempre respeitando o Plano São Paulo em relação ao coronavírus”, finaliza.

FESTIVIDADE

No último ano, o Réveillon de Itanhaém contou com programação musical nas praias do Centro (Praça 22 de Abril), Gaivota e Cibratel, além da tradicional queima de fogos. O Município recebeu aproximadamente 400 mil pessoas.

DADOS

Dentre os nove municípios da Baixada Santista, as cidades de Itanhaém e Santos foram pontuadas no levantamento do Ministério do Turismo como destinos turísticos. O Município é indicado em quatro, de 13 segmentos listados, sendo: cultura, pesca, náutico e sol e praia.

Palavras-chave: , , , ,