Serviços
acessibilidade



Publicado em: 25/11/2020 - Última modificação: 26/11/2020 - 13:37
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Se estiver fora de seu domicílio eleitoral, justificativa será somente pelo e-Título

VIRTUAL - O Cartório Eleitoral, que atualmente presta serviço à população pelo WhatsApp (13) 3426-274, não fará atendimento neste domingo (29)



Justificativa de ausência pelo aplicativo estará disponível somente no dia do pleito (foto:divulgação)

Compartilhar:

Quem estiver fora de seu domicílio eleitoral onde há segundo turno das eleições municipais deverá justificar o voto exclusivamente pelo aplicativo móvel disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o e-Título. O Cartório Eleitoral, que presta serviço à população somente pelo WhatsApp (13) 3426-2747, em virtude da pandemia do novo coronavírus, não atenderá ao público neste domingo (29).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter, no Youtube e no  Flickr

A justificativa de ausência pelo e-Título estará disponível somente no dia do pleito, ou seja, em 29 de novembro, das 7h às 17 horas, quando ocorrerá o segundo turno das eleições municipais em algumas cidades do Estado. De maneira rápida e fácil, o aplicativo permite que eleitor tenha acesso às informações cadastradas na Justiça Eleitoral, como, por exemplo, zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais.

“Mesmo que a cidade não tenha segundo turno, temos muitas pessoas vêm ao litoral no fim de semana e optam por não votar. Por isso, o nosso pedido é que elas fiquem atentas ao aplicativo e-Título e não percam o prazo para justificar a ausência do voto, pois o Cartório Eleitoral permanecerá com as atividades suspensas nesse dia”, esclarece a chefe do cartório da 189ª  Zona Eleitoral de Itanhaém e Mongaguá, Flavia Villar de Lima.


Palavras-chave: , ,