Publicado em: 25/11/2020 - Última modificação: 01/12/2020 - 12:48

Vigilância Sanitária disponibiliza um cavalo para adoção

COMUNICADO - O animal foi apreendido pelo Serviço de Apreensão Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, disponibiliza um cavalo macho para adoção. O animal foi apreendido pelo Serviço de Apreensão Municipal. O interessado deve comparecer à sede da instituição, na Rua Benedito Celestino, 17, Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706.

Além disso, é necessário que a pessoa siga algumas exigências, como, se comprometer a manter o animal em área rural, fornecer pasto adequado, abrigo e não utilizá-lo em trabalho árduo ou fazê-lo procriar para fins econômicos. Por isso, deve apresentar RG, CPF, além de comprovante do endereço da propriedade rural para onde o animal será levado. Vale ressaltar que o transporte do cavalo fica sob responsabilidade do adotante, que deve ser realizado em veículo apropriado.

O cavalo está no Rancho Rafael, em Peruíbe, situado na Avenida Hum, 195, Vila Erminda, empresa contratada pela Prefeitura de Itanhaém e responsável pela apreensão, transporte, amparo e guarda dos animais até que haja destinação com instalações e atendimentos adequados para cada espécie, fornecendo alimentação, avaliação veterinária, medicamentos e insumos necessários. As apreensões acontecem por meio de denúncias e solicitação de munícipes pelos telefones (13) 3458-2730 e (13) 99707-1190, disponíveis de segunda a domingo.

Palavras-chave: , , , ,