Publicado em: 27/11/2020 - Última modificação: 02/12/2020 - 11:25

Dedicada ao esporte e ao lazer, nova praça dá novos ares ao Guapurá

QUALIDADE DE VIDA - O espaço está localizado entre as ruas Olinda Maria de Mello, Orlando da Silva, Rua “O” e Rua “P”

Com quadra poliesportiva e acessibilidade às pessoas com deficiência, a Praça do Guapurá foi construída para se tornar um local de convivência para toda a família

Dando continuidade à agenda positiva da Cidade, a Prefeitura de Itanhaém entregou mais uma obra para o lazer da população. Desta vez, a região do Guapurá recebeu uma praça para o desenvolvimento de atividades dedicadas ao esporte, como parte do plano de investimentos da gestão atual para ampliar o alcance dos serviços que levam qualidade de vida aos moradores. O espaço está localizado entre as ruas Olinda Maria de Mello, Orlando da Silva, Rua “O” e Rua “P”.

Com quadra poliesportiva, espaços destinados à recreação (brinquedos para playground), áreas verdes e acessibilidade às pessoas com deficiência (rampas de acesso e piso tátil), a Praça do Guapurá foi construída para se tornar um local de convivência para toda a família, com recursos que oferecem um ambiente propício para atividades esportivas.

Uma das propostas da Administração Municipal foi incentivar hábitos saudáveis e elevar os indicadores de qualidade de vida da Cidade com investimentos em construções e revitalizações de praças instaladas em diferentes regiões do Município. Os destaques são para as intervenções nas praças do Ivoty, Nossa Senhora do Sion, Gaivota, Belas Artes e Praia dos Sonhos.

CONJUNTO HABITACIONAL GUAPURÁ E OUTROS INVESTIMENTOS

O projeto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido em parceria com Governo Municipal, é apontado como exemplo nacional de iniciativa bem sucedida no setor habitacional. Localizado no Guapurá, os investimentos já beneficiaram diretamente 2.612 famílias com casa própria. Na mesma região foram construídas duas unidades escolares: Escola Municipal Professora Maria Patrocina Condota e Escola Municipal Professora Gioconda Fagá, além de um centro comercial e um núcleo de atividades culturais e esportivas. Em andamento está a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF).

Palavras-chave: , , , , ,