Publicado em: 27/11/2020 - Última modificação: 30/11/2020 - 09:37

Ponto MIS em casa traz sessão de cinema online seguida por bate-papo

CULTURA - O longa-metragem em cartaz ‘Orides, onde ninguém mais’ é um docudrama que conta a trajetória da poetisa e filósofa Orides Fontela

Programação ocorrerá nesta sábado (27) (foto: Pontos MIS)

Neste sábado (27), o programa Pontos MIS traz uma sessão de cinema online seguida por bate-papo ao vivo, às 18 horas. O longa-metragem em cartaz ‘Orides, onde ninguém mais’ é um docudrama que conta a trajetória da poetisa e filósofa Orides Fontela (1940-1998), desde sua infância em São João da Boa Vista, em São Paulo, até o seu falecimento. Para assistir ao filme gratuitamente, basta preencher um cadastro neste link.

Confira o bate-papo ao vivo

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebookno Twitterno Youtube e no Flickr

SOBRE O FILME

Uma vida atormentada e um espírito impetuoso. A obra literária é de uma poetisa reconhecida pela crítica, que morreu só e abandonada. Não foi enterrada como indigente graças a um livro de poemas. A história da sanjoanense Orides Fontela está contada no filme “Orides, onde ninguém mais”. O longa resgata documentos, histórias e um poema inédito.

SOBRE O MIS EM CASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

Fonte: Pontos MIS

Palavras-chave: , , ,