Publicado em: 03/12/2020 - Última modificação: 04/12/2020 - 16:15

Centro de Convivência do Social atende público da terceira idade

EQUIPAMENTO - O local oferecerá atividades para pessoas acima de 50 anos, e desenvolverá o trabalho de convivência de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e mulheres

No espaço foi construída ampla quadra esportiva

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou, na sexta-feira (4), ato de entrega do Centro de Convivência do Social. No equipamento público, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores, foi construída ampla quadra esportiva.

No Centro de Convivência do Social funcionará também o grupo da terceira idade do Conviver, que possui cerca de sete mil idosos cadastrados. No local serão realizadas aproximadamente 30 atividades diferentes, diversificadas durante a semana. Entre elas estão: zumba, alongamento, danças de salão, do ventre, cigana, academia de musculação, caminhada, aulas de ioga, caiaque, natação, hidroginástica, voley, bocha, pinturas em tela e em tecido.

Por conta da mudança para a Fase Amarela, o espaço estará com as ações suspensas. “É um ambiente voltado para a família, com diversas atividades cotidianas. Além disso, terá também a presença de profissionais como nutricionista, psicóloga, enfermeira, entre outros,” esclarece o secretário da pasta Rogélio Ferreiro Rodrigues Salceda.

Para fazer parte do Centro de Convivência do Social, o interessado deve levar duas fotos 3×4, RG e comprovante de residência. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 16 horas. Telefone para contato: (13) 3426-2344 Ramal 219.

Palavras-chave: , , , ,