Publicado em: 05/12/2020 - Última modificação: 05/12/2020 - 19:08

Expresso Fênix assume transporte público em Itanhaém; frota começa a operar na segunda

MOBILIDADE URBANA - Serão 22 veículos circulando pela Cidade, entre ônibus e micro-ônibus

Um ponto importante acordado com a empresa é a prioridade na contratação dos funcionários que atuavam na antiga concessionária

Uma nova empresa assumirá o sistema de transporte público de Itanhaém na próxima segunda-feira (7). O prefeito Marco Aurélio Gomes assinará, às 9 horas, no Paço Municipal, a ordem de serviço de transporte coletivo com a Expresso Fênix, empresa que será responsável por executar o serviço público por até 180 dias.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e Flickr

Após o descumprimento de obrigação contratual, que levou à paralisação do transporte público na Cidade, a Administração Municipal optou por encerrar o contrato com a Litoral Sul. Os 22 veículos, entre ônibus e micro-ônibus, com idade média de três anos e meio, equipados com sistema de bilhetagem eletrônica e com acessibilidade, começam a circular com tarifa no valor de R$ 3,75, atendendo as 17 linhas municipais.

“Atender a população com transporte de qualidade é o nosso principal objetivo. Nesta semana teremos nova frota que suprirá emergencialmente a necessidade dos moradores”, destaca o prefeito Marco Aurélio. E complementa: “durante esse período, a Prefeitura concluirá o processo de licitação para, em seguida, contratar nova empresa que atuará na Cidade nos próximos anos”.

MÃO DE OBRA LOCAL

Um ponto importante acordado com a Expresso Fênix é a prioridade na contratação dos funcionários que trabalhavam na outra concessionária. “Nossa intenção é aproveitar a mão de obra local e realocar os colaboradores que prestavam serviço. Inclusive já acionamos o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região afim de conduzir tal situação”, afirmou o gerente de relações institucionais do Grupo Fênix Silvio Bonami.

SOBRE A EMPRESA

O Grupo Fênix, que atua no segmento há 67 anos, é referência de gestão no transporte de passageiros. A empresa está presente em pelo menos 46 municípios do estado de São Paulo e transporta mais de 15.000.000 pessoas por ano. Na Baixada Santista, atende Cubatão e Ilhabela no Litoral Norte. Além disso, a Região Metropolitana de Campinas, Região Bragantina, Circuito das Águas, Circuito das Frutas, Região de Botucatu, Baixa Mogiana, e também o sul de Minas Gerais.

Palavras-chave: , ,