Publicado em: 10/12/2020 - Última modificação: 10/12/2020 - 15:49

Estado aumenta número de leitos para Covid-19 no Hospital Regional de Itanhaém

SAÚDE - A decisão para abertura de 12 novos leitos ocorreu após o Centro de Contingenciamento do Coronavírus sinalizar aumento de casos e internações

Além dos leitos, a unidade conta com uma equipe multidisciplinar que dá suporte e faz o monitoramento de pessoas internadas com Covid-19

Nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde aumentou de 13 para 25 o número de leitos para o enfrentamento à Covid-19 no Hospital Regional Jorge Rossmann de Itanhaém, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 15 de enfermaria. A decisão para a abertura de 12 novos leitos ocorreu após o Centro de Contingenciamento do Coronavírus, que monitora e coordena ações contra a propagação do vírus no Estado, sinalizar aumento de casos e internações.

Siga a Prefeitura no Instagramno Facebookno Twitterno Youtube e no Flickr

Antes do anúncio do governo estadual, o Hospital Regional de Itanhaém tinha seis leitos para UTI e sete de enfermaria para o atendimento de pacientes contaminados pelo novo coronavírus, com ocupação de 30% na UTI e 67% na enfermaria. Além disso, a unidade conta com uma equipe multidisciplinar que dá suporte e faz o monitoramento de pessoas internadas com Covid-19.

FASE AMARELA

O Governo de São Paulo colocou todo o Estado na fase amarela do plano de flexibilização econômica. A medida foi tomada conforme orientações do Centro de Contingência da Covid-19. A Baixada Santista estava na fase verde.

Palavras-chave: , , , , ,