[email protected]
Aqui não tem espaço para lixo! Na praia, deixe apenas suas pegadas
DESTINAÇÃO CORRETA - Campanha de conscientização ambiental orienta moradores e turistas sobre o uso responsável da praia

A Prefeitura de Itanhaém realiza campanha de conscientização ambiental para orientar moradores e turistas sobre o uso responsável da praia principalmente durante a temporada de verão, quando o número de visitantes chega a triplicar. “Lixo no Lixo” é um alerta sobre os problemas ambientais causados em decorrência de resíduos sólidos jogados nas praias, o que poderá gerar danos nocivos e irreversíveis ao meio ambiente.
Siga a Prefeitura no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Para entrar em decomposição, o plástico demora em média 450 anos. Quando é descartado de forma incorreta, pode causar entupimentos de valas e bueiros e demais prejuízos em tempos de chuvas. No Município são recolhidas aproximadamente 32 toneladas de lixo por dia na orla da praia. Na alta temporada o número é de quase 100 toneladas. Embalagens plásticas são as campeãs encontradas nas areias.
Com cerca de 650 lixeiras instaladas em pontos estratégicos por todo o Município, a intenção da Administração é fazer com que as pessoas criem o hábito de usá-las para descartar resíduos como, por exemplo, papéis de propaganda e de balas, que são vistos frequentemente nas ruas.
Palavras-chave: meio ambiente, praia, temporada, verão
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
23/04/2025
Itanhaém participa de evento em comemoração aos 31 anos da Ouvidoria de Santos -
23/04/2025
Participe da 4ª Caminhada do Dia Mundial de Conscientização do Autismo no dia 26 -
23/04/2025
Pinacoteca Municipal recebe exposição “Entre Conexões e Destinos”, de Wadson Silva -
17/04/2025
1ª Serenata a Itanhaém celebra os 493 anos da cidade com música e tradição no Centro Histórico -
17/04/2025
Belas Artes e Jardim Oásis ganharão novas Unidades de Saúde da Família