Publicado em: 18/12/2020 - Última modificação: 20/01/2021 - 12:49

Aqui não tem espaço para lixo! Na praia, deixe apenas suas pegadas

DESTINAÇÃO CORRETA - Campanha de conscientização ambiental orienta moradores e turistas sobre o uso responsável da praia

A Prefeitura de Itanhaém realiza campanha de conscientização ambiental para orientar moradores e turistas sobre o uso responsável da praia principalmente durante a temporada de verão, quando o número de visitantes chega a triplicar. “Lixo no Lixo” é um alerta sobre os problemas ambientais causados em decorrência de resíduos sólidos jogados nas praias, o que poderá gerar danos nocivos e irreversíveis ao meio ambiente.

Siga a Prefeitura no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Para entrar em decomposição, o plástico demora em média 450 anos. Quando é descartado de forma incorreta, pode causar entupimentos de valas e bueiros e demais prejuízos em tempos de chuvas. No Município são recolhidas aproximadamente 32 toneladas de lixo por dia na orla da praia. Na alta temporada o número é de quase 100 toneladas. Embalagens plásticas são as campeãs encontradas nas areias.

Com cerca de 650 lixeiras instaladas em pontos estratégicos por todo o Município, a intenção da Administração é fazer com que as pessoas criem o hábito de usá-las para descartar resíduos como, por exemplo, papéis de propaganda e de balas, que são vistos frequentemente nas ruas.

Palavras-chave: , , ,